Sescab atende 750 mulheres e realiza 189 mamografias durante o mês de outubro



(Foto: Michael Sampaio) 
Setecentos e cinquenta mulheres foram atendidas durante o mutirão de exames realizados no Outubro Rosa. Só de mamografias, foram 189, números que superam os alcançados em campanhas anteriores. 

A iniciativa, promovida em parceria com as Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) e a de Saúde (Sescab), teve início no dia 18 de outubro, e abordou o tema “Nutrição e prevenção juntas contra o câncer de mama”.

Ao longo do mês, várias outras ações foram desenvolvidas, principalmente, no Hospital Anexo II e na Policlínica Leonard Mozart. 

 “Todas as ações propostas pela nossa campanha continuam focadas na busca da prevenção aos problemas que atingem a saúde da mulher. Prevenção essa que traz evidentes benefícios ao bem-estar da população, evita procedimentos curativos, além de diagnósticos bastante indesejáveis. Sem falar na redução dos custos operacionais”, comentou o secretário de Saúde, Jairo Gama. 

O Outubro Rosa chegou às 20 Unidades de Saúde da Família (PSF’s) de Cabedelo. Por lá, foram ofertados apoio nutricional, atividades físicas e atendimento de prevenção do câncer de colo do útero. Também foram disponibilizados, de forma gratuita, coletas de exame citopatológico, exame clínico das mamas, palestras de prevenção e conscientização quanto ao planejamento familiar, pré-natal, consulta puerperal e atendimento com ginecologista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

“Mais uma vez conseguimos inovar e oferecer conforto aos nossos usuários, através de ações de busca ativa nas comunidades, oferecendo exames de Mamografia Digital e Papanicolau, no próprio município, evitando que se deslocassem para João Pessoa. Nossas palestras e mutirões também têm trazido bons resultados a esse esforço da Sescab em trabalhar a prevenção em saúde”, destacou a coordenadora de Saúde da Mulher na Atenção Básica em Saúde do município, Anabelly Cabral Marques. 


Secom Cabedelo 

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca