sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

OPERAÇÃO VERÃO - Ambulantes terão uniformes e fiscalização na orla de Cabedelo serão diárias



Operação Verão (Imagem: Thiago Pantera)
A equipe de secretários e técnicos que fazem parte da Operação Verão reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), para definir as estratégias a serem aplicadas na primeira parte da operação. Este foi o quarto encontro do grupo, que idealizou e é responsável pela operacionalização da intervenção.

Na reunião, foram discutidas questões relativas aos ambulantes que atuam na cidade. Para eles, ficou definido o cadastramento e a adoção de uniforme padronizado. Também foram definidas o processo de fiscalização e notificação, bem como as áreas prioritárias a sofrerem intervenções com o processo de retirada de comércios irregulares.

“A Operação Verão foi formulada por várias Secretarias do município, e vem com intuito de tentar organizar a orla da cidade. Sabemos que nesse período de verão fica tudo muito bagunçado. São barracas, trailers, tendas irregulares, ocupando os espaços públicos e gerando conflito com banhista e com os usuários da praia. Essa operação vem justamente para coibir isso, ordenar o nosso espaço. A determinação é deixar a nossa praia do jeito que ela deve ser: receptiva para o turista e para o banhista”, definiu o secretário do Meio Ambiente, Walber Farias.

O secretário também relatou em que pontos a ordenação visa melhorar a orla da cidade.

“O objetivo é deixar o espaço ordenado e não com a quantidade exagerada de cadeiras. As invasões e as situações que deixam problemas ambientais cruciais para o município, como o lançamento de esgotos e o lançamento de resíduos sólidos em nossa praia, também serão combatidas”. 
As operações previstas terão por base o processo de fiscalização e notificação de 72 horas para a retirada dos comércios ilegais e, após o prazo determinado, a remoção. Equipes de fiscais das Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Infraestrutura, Habitação, Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Civil Municipal e Semob ficarão responsáveis por essa ação.

O secretário da Receita Municipal, José Mario Madruga, falou dos objetivos da Operação Verão em Cabedelo.

“Esse trabalho é muito importante para o início dessa gestão, porque ele não só visa a Operação Verão, será um norte para o que devemos fazer durante os próximos quatro anos. O que for planejado, assim como as experiências positivas ou negativas da Operação, vão servir para fazermos ajustes no restante das ações desenvolvidas ao longo de 2017”, comentou. 


Secom Cabedelo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics