OPERAÇÃO VERÃO - Ambulantes terão uniformes e fiscalização na orla de Cabedelo serão diárias



Operação Verão (Imagem: Thiago Pantera)
A equipe de secretários e técnicos que fazem parte da Operação Verão reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), para definir as estratégias a serem aplicadas na primeira parte da operação. Este foi o quarto encontro do grupo, que idealizou e é responsável pela operacionalização da intervenção.

Na reunião, foram discutidas questões relativas aos ambulantes que atuam na cidade. Para eles, ficou definido o cadastramento e a adoção de uniforme padronizado. Também foram definidas o processo de fiscalização e notificação, bem como as áreas prioritárias a sofrerem intervenções com o processo de retirada de comércios irregulares.

“A Operação Verão foi formulada por várias Secretarias do município, e vem com intuito de tentar organizar a orla da cidade. Sabemos que nesse período de verão fica tudo muito bagunçado. São barracas, trailers, tendas irregulares, ocupando os espaços públicos e gerando conflito com banhista e com os usuários da praia. Essa operação vem justamente para coibir isso, ordenar o nosso espaço. A determinação é deixar a nossa praia do jeito que ela deve ser: receptiva para o turista e para o banhista”, definiu o secretário do Meio Ambiente, Walber Farias.

O secretário também relatou em que pontos a ordenação visa melhorar a orla da cidade.

“O objetivo é deixar o espaço ordenado e não com a quantidade exagerada de cadeiras. As invasões e as situações que deixam problemas ambientais cruciais para o município, como o lançamento de esgotos e o lançamento de resíduos sólidos em nossa praia, também serão combatidas”. 
As operações previstas terão por base o processo de fiscalização e notificação de 72 horas para a retirada dos comércios ilegais e, após o prazo determinado, a remoção. Equipes de fiscais das Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Infraestrutura, Habitação, Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Civil Municipal e Semob ficarão responsáveis por essa ação.

O secretário da Receita Municipal, José Mario Madruga, falou dos objetivos da Operação Verão em Cabedelo.

“Esse trabalho é muito importante para o início dessa gestão, porque ele não só visa a Operação Verão, será um norte para o que devemos fazer durante os próximos quatro anos. O que for planejado, assim como as experiências positivas ou negativas da Operação, vão servir para fazermos ajustes no restante das ações desenvolvidas ao longo de 2017”, comentou. 


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca