Cabedelo é destaque em gestão da saúde, segundo TCE



A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) obteve resultado B+ “Muito Efetiva” no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), ano base 2015, avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE). Com nota 0,77, a cidade se iguala, na microrregião da Grande João Pessoa, à capital paraibana.

O Índice Municipal da Saúde mede o resultado das ações da gestão Pública Municipal neste tema por meio de uma série de quesitos específicos, com ênfase nos processos realizados pelas Prefeituras relacionados à Atenção Básica, Equipe Saúde da Família, Conselho Municipal da Saúde, atendimento à população para tratamento de doenças como tuberculose, hanseníase e cobertura das campanhas de vacinação e de orientação à população.

“Trata-se de mais uma avaliação positiva das ações em Saúde no município, que atesta a eficácia das nossas iniciativas focadas na prevenção à saúde em todos os níveis, integrando nossas ações em rede, além dos vultosos investimentos feitos pela gestão em novas instalações e equipamentos de apoio”, comentou o secretário da pasta, Jairo Gama.

O TCE promoveu, no decorrer do segundo semestre de 2016, a mobilização dos prefeitos para obtenção e sistematização das informações e dados necessários à composição do IEGM, que na Paraíba foi instituído pela Resolução TC 04/2016, aprovada em sessão do Pleno em 15 de junho. As Prefeituras dos 223 municípios concluíram, no mês de setembro, o preenchimento dos questionários com os dados e informações, relativas ao exercício 2015, que tornaram possível elaborar esta primeira edição do IEGM.


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.