Presidente eleito da Câmara encontra prédio com infiltrações e falta de equipamentos



Câmara de Cabedelo, "tetos desabando"...
(Foto: Cabedelo em Destaque). 
O presidente recém-eleito da Câmara Municipal de Cabedelo, Lúcio José (PRP) realizou vistoria na Casa Legislativa nesta segunda-feira (2). Na ocasião, o parlamentar atestou o abandono em que se encontram o prédio principal e o anexo, com falta de equipamentos e infiltrações no teto.

Ao receber as chaves do prédio, Lúcio pode atestar o descaso com que o patrimônio público foi tratado nos últimos quatro anos. O prédio principal e o anexo encontram-se em situação precária. São infiltrações, janelas quebradas, fiação elétrica inconclusa, falta de equipamentos, obras sem acabamento, fiação solta e exposta, falta de tomadas, infiltrações, paredes sujas, banheiros no escuro, tetos desabando, vazamentos na rede hidráulica, portas emperradas e sem fechaduras. Além disso, o gabinete do presidente não oferece nenhuma condição digna de trabalho.

A vistoria ainda encontrou indícios de despesas despesas não comprovadas e sem o processo licitatório.

Lúcio realizou um levantamento fotográfico de toda a situação, além de um pente fino na contabilidade e na documentação da Câmara Municipal. O relatório com tudo o que encontrou será apresentado aos vereadores eleitos.

O ex-presidente da Câmara Lucas Santino (PMDB) vem respondendo processo administrativo por diversas irregularidades em sua gestão, a exemplo de superfaturamento, desvio de verba pública e contratação de servidores de forma irregular. A última denúncia que pesa contra Santino é a de ter recebido o duodécimo e não ter repassado o pagamento aos servidores da Casa.

Escândalos – Enquanto esteve à frente da Câmara, Lucas Santino se viu envolvido em diversos escândalos na Casa, com representações, inclusive, no Ministério Público. Na lista, constam denúncias de compra sem licitação, superfaturamento com produtos e serviços de limpeza, irregularidades em aluguel de carros e gasolina; uso de laranjas; e de ter retido mais de R$ 1 milhão referente ao Imposto de Renda dos servidores da Câmara.

Mais Fotos:





Fonte: Cabedelo em Destaque

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca