PMC investe em reformas de escolas para melhoria do ensino municipal



Escola Municipal de Ensino Fundamental Miranda Burity.
(Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo).
A educação continua sendo uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e uma marca da atual gestão. Exemplo disso são recursos que vêm sendo investidos na melhoria estrutural das unidades de ensino da rede municipal, com a finalidade de promover a formatação de ambientes mais propícios para o processo de ensino-aprendizagem.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Educação (Sescab) entregou à comunidade do Miramar a reforma da Escola Damásio França de Macedo, unidade que atende em torno de 120 crianças. Com a intervenção, a escola, além de reforma e ampliação, ganhou uma mini quadra.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Miranda Burity, localizada no bairro do Poço, já está em fase de conclusão. A intervenção vai beneficiar cerca de 600 alunos, e conta com investimentos de R$ 1,4 milhão, entre recursos próprios e federais. A reforma tornará a unidade uma escola modelo e compreende a construção de um refeitório, quadra poliesportiva, sala de informática e novas salas de aula, além de banheiros e um novo acesso à unidade. As intervenções ainda preveem estacionamento e a troca de todo o forro de PVC por lage.

Para o secretário de Educação, Alsony Meireles, os processos de reformas e ampliação em curso revelam a preocupação da gestão com a educação.

 “Os investimentos na reforma e ampliação dessas unidades de ensino só demonstram a preocupação da gestão atual com a educação, afinal, o processo ensino-aprendizagem exige a constituição de ambientes minimamente confortáveis para o seu sucesso. A melhoria da infraestrutura das escolas acaba por oferecer uma melhor qualidade de ensino para os alunos e, também, serve de estímulo para professores e outros profissionais que trabalham nas escolas”, salientou.

De acordo com o secretário, encontram-se em processo de licitação para reforma as escolas Altimar Pimentel, no Jacaré; e o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), no Centro. Já as escolas Maria das Graças, no Jardim Gama; e a Plácido de Almeida, no Renascer III, estão em fase de projeto para serem reformadas e ampliadas. 


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca