Semais define pontos de distribuição do peixe para as famílias carentes do município



Reunião de planejamento e organização para  a 
distribuição de peixes na Semana Santa. (Foto: Semais) - 
A Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) realizou, ao longo dessa semana, reuniões de planejamento e organização para a distribuição de peixes na Semana Santa, que acontecerá no próximo dia 11 em 23 localidades. 

Ao lado de 18 representantes e lideranças das comunidades beneficiadas, a equipe da Semais definiu os pontos de entrega das15 toneladas do peixe do tipo Corvina, que vai garantir a Ceia Pascoal a mais de sete mil famílias carentes do município. Ao todo, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) investiu R$ 147 mil no programa Peixe na sua Mesa.

Cerca de 170 funcionários da PMC irão trabalhar durante a distribuição, em um esforço conjunto para que todas as pessoas cadastradas junto aos líderes comunitários recebam o benefício. 

“O programa Peixe na sua mesa já é uma tradição na cidade, e desde 2014 vem sendo cumprido de forma rigorosa, ampliando a quantidade de pessoas beneficiadas ano a ano. É um programa social que faz diferença na vida das famílias carentes que, graças a ele, podem ter uma ceia de Páscoa digna e farta”, destaca a primeira-dama Jacqueline Monteiro, que vem atuando de perto na organização e no planejamento da distribuição. 

Além dos bairros municipais, a distribuição de peixes, esse ano, também beneficiará comunidades carentes e abrigos, a exemplo da Fanuel, Amém e Casa de Mãe Nazinha.

“Em reuniões com os líderes e com a equipe da Semais, definimos os locais de forma a facilitar a entrega e garantir que todas aquelas pessoas que realizaram seu cadastro recebam o peixe. Buscamos sempre uma organização maior em relação aos anos anteriores, como forma de conseguirmos a excelência nesse programa tão essencial a quem realmente precisa”, explica o secretário da Semais, Euzo Cunha. 

Locais de distribuição – A Semais, em reunião realizada nesta quarta-feira (29), definiu os 23 pontos de distribuição do peixe, que acontece no próximo dia 11 a partir das 8h. 

1. Ponta de Matos
2. Santa Catarina
3. Cooperativa dos Trabalhadores
4. Colônia dos Pescadores
5. Ismael Farias, Santa Emília, CTI e Mercado
6. Monte Castelo
7. Camalaú
8. Jardim Brasília
9. Jardim Manguinhos
10. Campina da Vila
11. Jacaré/Soaje
12. Vila Feliz
13. Portal do Poço
14. Oceania 6 (Próximo ao Imaculada)
15. Oceania 6 (Próximo ao Luck)
16. Recanto do Poço 
17. Camboinha 2
18. Comunidade do Lixão
19. Jardim Jericó
20. Salinas Ribamar
21. Jardim América
22. Jardins Alfa, Beta e Gama
23. Renascer


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca