PMC mantém tradição e distribui 15 toneladas de peixe à população carente



Sete mil famílias cabedelenses terão uma ceia de Páscoa
mais farta. (Foto:Michael Sampaio - Secom Cabedelo)
Sete mil famílias cabedelenses terão uma ceia de Páscoa mais farta. É que a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) promoveu, nesta terça-feira (11), a tradicional entrega de peixe, dentro do Programa Peixe na sua Mesa. Ao todo, foram distribuídos 15 toneladas de pescados a pessoas carentes previamente cadastradas.

As famílias beneficiadas receberam 2Kg de peixe do tipo Corvina. A distribuição aconteceu em 23 localidades da cidade, e foi realizada através da equipe da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais).

O prefeito Leto Viana acompanhou boa parte dessa entrega, e destacou a importância desses peixes às famílias carentes do município. 

“Estamos muito felizes por conseguir manter essa tradição por mais um ano, apesar da grave crise econômica que atinge todos os municípios brasileiros. No entanto, sabemos que esse problema afeta ainda mais as famílias carentes que, muitas vezes, não têm o que colocar na mesa na ceia do domingo de Páscoa. Essas famílias são nossa principal prioridade nesse momento. Fizemos planejamentos e economias de forma a atendê-las e oferecer a elas um pouco de alegria nessa Semana Santa”, destacou. 

O trabalho de distribuição dos peixes foi realizado por servidores municipais de todas as Secretarias, sob a coordenação da Semais, juntamente com lideranças de cada comunidade. O investimento total com o programa foi de R$ 147 mil.

“Nossa maior alegria e objetivo principais nesse trabalho é levar esse benefício às famílias realmente mais carentes do município. Só quem convive com a problemática de muitas delas, como nós da Semais, sabe o que representa esse gesto do poder público municipal. Ao mesmo tempo, com a sempre bem-vinda colaboração das lideranças comunitárias aqui envolvidas, garantimos a necessária transparência e lisura nesses procedimentos”, comentou o secretário da Semais, Euzo da Cunha Chaves. 

Para as pessoas beneficiadas, o discurso era um só: o de agradecimento e alegria por ter uma ceia digna e farta nessa Semana Santa. 

“Muitas vezes, a pessoa não tem nem o que colocar na mesa nesse período de Páscoa e, então, recebe uma ajuda dessa”, elogiou Valdira Batista, moradora de Monte Castelo.“Na minha família, serão seis pessoas beneficiadas com o peixe da Semana Santa. Isso é motivo de muita alegria para todos nós”, agradeceu  Valter Cruz de França, também do Monte Castelo. 


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.