Prefeito e taxistas debatem projeto de realocação de Ponto de Táxi da Praça Getúlio Vargas



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), promoveu a remoção das estruturas e coberta da Praça 1 dos Taxistas do Centro de Cabedelo, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas. A intervenção buscou evitar possíveis acidentes aos taxistas e passantes decorrentes do comprometimento das estruturas do equipamento.

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Leto Viana recebeu, em seu gabinete, representantes dos taxistas que atuam no local para debater a realocação do ponto, em virtude do projeto de adequação da BR 230, promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit).

“O poder público municipal tem toda disposição em acomodar os interesses dos taxistas que há tantos anos operam naquela área, prestando importantes serviços à comunidade. No entanto, não há lógica e nem bom senso em investirmos recursos públicos em uma reforma que, em poucos meses, será removida pelo Dnit. De forma que estamos felizes em ter encontrado uma solução viável que permita a manutenção das atividades dos taxistas naquela mesma área”, destacou o prefeito.

O projeto proposto e aprovado pelos taxistas e pela Prefeitura prevê uma reforma na face norte da Praça Getúlio Vargas, onde começa a Av. Dr. José Teles, que também será alargada pelo Dnit. A obra consta de aproximadamente 12 vagas de estacionamento rotativo, destinadas aos atuais 21 taxistas oficialmente lotados na Praça 1, com a edificação de uma área de convivência.

O projeto ainda está em fase de elaboração. Enquanto isso, a PMC fornecerá duas tendas que funcionarão como coberta provisória ainda na localização atual, até que se iniciem as intervenções por parte do Dnit.

“Eu acho que a solução é boa para todo mundo. Afinal, nós estamos naquele ponto há 36 anos, atendendo pessoas que frequentam o Mercado Público, a Igreja, a Caixa Econômica e o Porto de Cabedelo”, comentou Antônio Gomes de Araújo (Tonhão) há 45 anos na profissão de taxista.


-- 
Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo
Telefone - (83) 3250.3180 / (83) 3250.3112

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Farol da Pedra Seca

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Luceninha e Leto prestigiam inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo