Seinfra interdita e inicia demolição da Quadra Poliesportiva do Poço após equipamento oferecer risco à população



Demolição da coberta e estruturas metálicas da
Quadra Poliesportiva do Poço
(Foto: Michael Sampaio)
A Secretaria de Infraestrutura de Cabedelo (Seinfra) deu início, nesta quinta-feira (6), aos serviços de demolição da coberta e estruturas metálicas da Quadra Poliesportiva do Poço, situada na Rua Leonor Viana. A ação visa resguardar a segurança da população local contra eventuais acidentes provocados pelas fortes chuvas e ventos observados neste período do ano.

A intervenção teve início com o desligamento e remoção de toda parte elétrica e conexões hidráulicas existentes. Os serviços, devido às características do material das estruturas, deverão ser executados ao longo dos próximos dias e por pessoal especializado.

O equipamento, já interditado pela Defesa Civil de Cabedelo desde fevereiro, já tem projeto de reforma e requalificação elaborado pela Prefeitura, e aguarda definição de uma Parceria Público-Privada (PPP) para execução das obras, previstas para este ano. 

O projeto integra o plano macro definido pelo prefeito Leto Viana para recuperação de todos os equipamentos poliesportivos de Cabedelo, a exemplo das quadras poliesportivas de Campina da Vila, Renascer II, Renascer III e Jardim Oceania.

“A intervenção se faz necessária de imediato dado o grau de comprometimento das estruturas do equipamento, já fortemente atingidas pelas chuvas e ventos recentes, com evidente risco de desabamento.

Entretanto, estamos determinados na execução das obras de recuperação previstas, devolvendo à população do Bairro do Poço importantes equipamentos, a exemplo da já renovada USF Leonor Viana, inaugurada em 2015, e da Escola, agora Modelo, Miranda Burity, a ser entregue brevemente, totalmente reformada, ampliada e reequipada”, comentou a secretária Érika Gusmão. 


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca