Prefeito debate gestão pública e arrecadação com gestores de Campina Grande e João Pessoa



Sessão Especial na Câmara de Cabedelo
(Foto: Rennan Oliveira)
O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, participou, nesta terça-feira (15), de uma sessão especial na Câmara Municipal para debater "Planejamento da Gestão Pública". O evento contou com a presença do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e com o chefe de gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Hildevânio Macedo. 

Proposta pelo vereador Moacir Dantas (PP), a sessão reuniu os gestores das três cidades para analisar e discutir sobre desenvolvimento econômico, visando arrecadação, fiscalização e controle da receita e gestão tributária dos municípios.

Na ocasião, os secretários de Receita de Cabedelo, José Mario Madruga, e de Planejamento de Campina Grande, André Agra, proferiram palestra sobre o tema em debate. 

"Quero parabenizar a Câmara de Cabedelo pela iniciativa da sessão com um tema de tão grande relevância, e agradecer a presença do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e do representante de João Pessoa, Hidelvânio Macedo, nos dando a oportunidade de planejar parcerias entre os nossos municípios. A nossa gestão vem fazendo um trabalho de arrecadação de forma justa e eficiente e sem aumentar os impostos, facilitando para quem os paga em dia e também com flexibilidade para todos. Atividade, inclusive, que tem sido referência em níveis estadual e nacional, conforme é apresentado pela Secretaria da Receita", destacou Leto. 

Já o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, falou sobre a importância do tema em debate e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos gestores de todo o país. 

"É uma honra muito grande estar aqui para discutir um tema que tem tudo a ver com Campina Grande, João Pessoa e Cabedelo, que são cidades coirmãs. É muito oportuno debater sobre receita, arrecadação e planejamento estratégico num momento em que o país vive a pior crise financeira da história nacional. Nós, gestores, que sentimos diretamente a problemática nas cidades, precisamos imediatamente dar uma resposta com serenidade em razão de uma economia que tem desidratado os municípios brasileiros", afirmou Romero.
O prefeito campinense também fez questão de lembrar sua ligação com a cidade portuária, bem como expressar sua felicidade com a atual gestão de Cabedelo. 

“Fico feliz em voltar a Cabedelo, lugar que costumava frequentar para veraneio e que fez parte de muitos momentos da minha juventude. E, após uma sessão como essa, pudemos perceber que a cidade está muito bem assistida, principalmente pela capacidade e habilidade de seu gestor, bem como pela qualificação técnica e intelectual de seus auxiliares. O prefeito Leto está no caminho certo, ao lado de profissionais preparados, e o município está de parabéns por conseguir fazer bem o dever de casa, frente a uma crise nacional que se aprofunda".

Palestras - O secretário de planejamento de Campina Grande, André Agra, proferiu a palestra sobre “Cidade criativa e planejamento urbano”, fazendo uma análise sobre o potencial de desenvolvimento econômico de Cabedelo, apontando para a possibilidade da criação de laços estratégicos com João Pessoa e Campina Grande em prol do desenvolvimento do Estado.

Já o secretário da Receita de Cabedelo, José Mário Soares Madruga, apresentou a palestra "Evolução da Receita a serviço do Desenvolvimento Social do Município". Na ocasião, ele abordou sobre a posição de destaque de Cabedelo no cenário estadual e nordestino, a evolução da receita tributária, as boas práticas da administração tributária e o desenvolvimento econômico do Município.

"O objetivo da nossa apresentação foi mostrar a evolução da receita própria do município de Cabedelo de 2010 a 2016, demonstrando o incremento que houve ao longo desse período, como também as boas práticas que projetaram Cabedelo em nível nacional" ressaltou Zé Mário que, recentemente, foi convidado pela Secretaria de Estado da Receita e pela Receita Federal em João Pessoa para ser um dos coordenadores “I Encontro de Administradores Tributários”, e indicado pela Confederação Nacional dos Municípios para o Conselho Gestor da Integração Fiscal da Receita Federal do Brasil.


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Farol da Pedra Seca

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Luceninha e Leto prestigiam inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo