Prefeito visita pontos atingidos pelas chuvas e autoriza reforço no trabalho emergencial nas comunidades afetadas



Chuvas acima da média em Cabedelo (Foto: Rennan Oliveira)
O prefeito Leto Viana visitou, nesta segunda-feira (31), diversos locais atingidos pelas chuvas que caíram de forma intensa na cidade durante todo o fim de semana. Acompanhado por uma comitiva de secretários e vereadores, o gestor fiscalizou as medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura e ouviu a população local sobre melhorias e ações para minimizar os danos.

Dentre as medidas autorizadas pelo prefeito está o aluguel de mais duas máquinas para agilizar as ações de abertura de valas para escoamento das águas nas comunidades mais atingidas, a exemplo do Parque Esperança, Jardim Camboinha e Vila Feliz. 

Durante todo o fim de semana, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Ação e Inclusão Social (Semais) e Defesa Civil estiveram nesses locais, auxiliando as famílias atingidas e atuando na prevenção e na redução dos danos. Além disso, a Prefeitura disponibilizou abrigos provisórios às vítimas, na quadra de Oceania (por trás da Vitrium) com toda a estrutura e segurança para recebê-las. 

"Ao longo do último ano, realizamos a recuperação e a manutenção em vários quilômetros de galerias de águas pluviais, nos bairros do entorno do Centro de Cabedelo, o que evitou muitos transtornos neste inverno. Agora é a vez de priorizarmos essas áreas mais periféricas, com obras que realmente tragam soluções duradouras. Sabemos que nesse período, ano a ano, Cabedelo sofre com as chuvas. Além de sua localização – cercado pelo rio e pelo mar – a cidade carece, há anos, de planejamento e estrutura. Temos trabalhado de forma muito responsável para sanar isso e oferecer segurança e tranquilidade às famílias que sempre sofrem com o grande volume de água. Estamos dando todo o apoio necessário às vítimas, e tranquilizando-as quanto às ações tomadas para evitar maiores danos. Podem contar conosco, através da Defesa Civil, da Seinfra e da Semais. Nosso pensamento, hoje, é monitorar e diagnosticar carências para, assim, evitar esse tipo de transtorno. Estamos trabalhando sempre em busca de recursos para melhorar a infraestrutura de nossa cidade, a exemplo dos R$ 5 milhões que conseguimos para a pavimentação de diversas ruas, além de mais recursos que estamos buscando junto ao governo federal. Tudo fruto do nosso compromisso e responsabilidade com o cabedelense, buscando ainda mais desenvolvimento para a cidade”, destaca Leto. 

Secom Cabedelo 

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Farol da Pedra Seca

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Luceninha e Leto prestigiam inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo