Prefeito assina convênio com a CEF para liberação da verba para reforma do Teatro Santa Catarina



Prefeito Leto Viana (Foto: Rennan Oliveira)
O prefeito Leto Viana assinou, nesta quinta-feira (28), o termo de convênio para repasse dos recursos que serão investidos na reforma do Teatro Santa Catarina. A assinatura aconteceu na Gerência Executiva de Governo (GIGOV) da Caixa Econômica Federal. Ao todo, a verba para a obra soma R$ 489.000,00, sendo R$ 487.500,00 de repasse federal.
 

No último dia 14, o prefeito assinou o termo de cessão de uso que devolve ao município de Cabedelo a gestão do Teatro, e ainda aguarda a assinatura do documento por parte do Governo do Estado e a publicação no Diário Oficial (DOE), bem como a entrega do documento. 

“Após a assinatura desse contrato de repasse, teremos um ano para usar a verba na reforma. Passamos por mais um capítulo dessa história, que vem se desenrolando desde 2015, quando solicitamos ao Governo a cessão do Teatro, para que pudéssemos investir em sua recuperação e devolvê-lo a Cabedelo. Esse é um apelo da classe cultural da cidade desde muito tempo. Já assinamos o Termo de Cessão, agora o repasse da verba. Ficamos no aguardo da publicação oficial da cessão para, enfim, iniciarmos as obras”, destaca Leto. 

O Termo de Cessão assinado pelo prefeito no dia 14 de setembro prevê a cessão do Teatro à gestão municipal de Cabedelo por um prazo de 20 anos, podendo ser renovado por igual período. Desde o começo do ano passado, o Teatro aguarda reforma de sua parte elétrica e hidráulica. O espaço chegou a ser interditado por apresentar riscos aos seus frequentadores. 

O Teatro Santa Catarina foi inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba no ano de 1987 e, desde então, nunca passou por uma grande reforma, apenas por reparos. As intervenções previstas constarão da recuperação de toda a coberta e parte elétrica e hidráulica, banheiros e pintura.


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca