Prefeito assina termo de cessão que devolve a Cabedelo gestão do Teatro Santa Catarina



Assinatura do Termo de Cessão do Teatro Santa Catarina
(Foto: Renan Oliveira)
O prefeito Leto Viana assinou, nesta quarta-feira (14), o Termo de Cessão de Uso que devolve ao município de Cabedelo a gestão do Teatro Santa Catarina. Desde 2015, o pedido vinha tramitando no Governo do Estado. A Prefeitura de Cabedelo já conta com um convênio federal para a reforma do Teatro, através de emenda impositiva, no valor de R$ 487.500,00.

O Termo prevê a cessão do Teatro à gestão municipal de Cabedelo por um prazo de 20 anos, podendo ser renovado por igual período. Desde o começo do ano passado, o Teatro aguarda reforma de sua parte elétrica e hidráulica. O espaço chegou a ser interditado por apresentar riscos aos seus frequentadores. 

“Há muito tempo a classe artística de Cabedelo aguarda intervenções para a melhoria do Teatro, um espaço que faz parte da história de nossa cidade. Agora, com a cessão de uso, vamos poder realizar as devidas intervenções no espaço, oferecendo segurança a todos que dele usufruem. É uma vitória de nossa gestão, mas, sobretudo, uma vitória dos artistas locais, que terão de volta esse importante equipamento cultural”, destaca Leto. 

O Teatro Santa Catarina foi inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba no ano de 1987 e, desde então, nunca passou por uma grande reforma, apenas por reparos. As intervenções previstas constarão da recuperação de toda a coberta e parte elétrica e hidráulica, banheiros e pintura.

A Prefeitura aguarda, agora, a assinatura do Termo de Cessão por parte do Governo do Estado e a publicação no Diário Oficial (DOE), bem como a entrega do documento ao prefeito Leto Viana.

Após a oficialização da cessão, haverá a assinatura do Contrato de Repasse com a Caixa Econômica Federal e serão iniciados os prazos para apresentação do projeto, titularidade da área e licenciamento ambiental para fins de análise e aprovação. Autorizado o projeto, terá início o processo licitatório. 


Secom Cabedelo 

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.