Prefeito solicita audiência com Dnit sobre triplicação da BR no perímetro urbano de Cabedelo



BR-230 (Foto: Secom Cabedelo)
O prefeito Leto Viana solicitou ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte da Paraíba  (Dnit-PB), Normando Lima de Oliveira Filho, uma audiência com a equipe técnica do orgão para que seja apresentado, com detalhes, o projeto executivo para a chamada triplicação da BR-230 dentro do perímetro urbano de Cabedelo, que compreende o trecho que vai do Km 0 ao Km 1,70.

O pedido veio após surgirem dúvidas e polêmicas sobre a notificação de desapropriação de imóveis para a construção da terceira faixa da BR. O prefeito quer explanações acerca do projeto que determina que tal desapropriação pode chegar a 150 metros a partir da margem da rodovia nos dois sentidos. 

"Segundo relatos dos moradores, a abrangência da desapropriação foi elevada de 30 para 150 metros para cada lado da rodovia, afetando, diretamente, os imóveis instalados nas ruas Duque de Caxias e Pastor José Alves de Oliveira. Queremos ouvir o Dnit acerca dos detalhes desse processo, para que possamos ter ciência de sua extensão e o que ela deverá acarretar à população local. Entendemos a grandiosidade e a importância da obra, bem como sua relevância para o desenvolvimento e o crescimento de Cabedelo. Da mesma forma, sabemos os possíveis transtornos que uma iniciativa desse porte acarreta, por isso mesmo queremos fazer o que estiver ao nosso alcance, dentro da legalidade e da responsabilidade de nossa gestão, para minimizar tais contratempos”, justifica Leto. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca