Prefeito assina OS para início das obras de reforma da Quadra de Camalaú e para a instalação de abrigos de paradas de ônibus em Cabedelo



Prefeito Leto Viana (Foto: Divulgação)
O prefeito Leto Viana assinou, nesta quarta-feira (5), a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras de reforma da quadra de Camalaú e para a implantação de 44 bases de abrigo de ônibus na cidade. 

Os abrigos de passageiros de ônibus serão feitos em estrutura metálica, coberta em chapa de policarbonato e compostos de bancos em chapa de alumínio, observando todas as normas de segurança e acessibilidade. 


Já a reforma da Quadra de Camalaú prevê a implantação da coberta em estrutura metálica, recuperação do alambrado existente, piso e arquibancadas, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos WC´s, bem como a instalação de equipamentos esportivos e uma academia da saúde. 

“Esses são exemplos do trabalho de uma gestão que enxerga o ser humano e age em prol da coletividade e do crescimento socioeconômico de Cabedelo. A execução desses serviços vão servir a toda comunidade, que precisava ver seu equipamento de prática esportiva recuperado e a oferta de serviço de transporte público melhorada”, disse Leto. 

Quadra – O valor da obra está orçado em R$ 440. 863,02 (Quatrocentos e quarenta mil, oitocentos e sessenta e três reais e dois centavos) e o prazo de execução para 180 (cento e oitenta) dias. 

“Essa reforma constitui um sonho que está se tornando realidade a partir do empenho e da boa vontade da gestão e do poder legislativo, que aprovou esse projeto. Mesmo com as enormes dificuldades impostas pela crise que estamos atravessando, o prefeito conseguiu inovar e implantar uma forma de gestão voltada para o futuro, mas pensando muito no presente. Em pouco tempo, conseguimos realizar reformas em várias quadras pela cidade e, em breve, teremos outras novidades. A quadra de Camalaú é um verdadeiro anseio, uma cobrança pela recuperação de um espaço tão tradicional e que tanto representa para os moradores daquela região”, destacou o secretario dos esportes, juventude e lazer, Emerson Lucena.

Abrigos – Pela ordem de serviço assinada deverão ser instaladas, no prazo de 365 dias, 44 bases de paradas de ônibus, com os respectivos abrigos, em pontos a serem indicados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O investimento total da obra será de R$ 380. 858, 22 (Trezentos e oitenta mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e vinte e dois centavos), com o prazo de execução de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias.

“Essa obra demorou a sair porque passou por um tempo de muita polêmica aqui no município, o que adiou a realização de melhorias para os usuários de transporte coletivo em nossa cidade. A princípio, seriam 104 bases, mas foram reduzidas porque o DNIT não autorizou que construíssemos o restante das aradas ao longo da BR. Contudo, eles revelaram que esse projeto de triplicação da BR-230 já contempla a instalação de paradas de ônibus”, explicou a secretária de Infraestrutura, Erika Moreno Gusmão.

As duas obras são fruto de uma doação com encargos para a instalação da Empresa Nordeste Mídia Digital Ltda. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca