Prefeito apresenta a moradores de Intermares projeto de construções e reforma de praças em Cabedelo



Prefeito Leto Viana (Foto: Paulo Lima)
O prefeito Leto Viana apresentou, nesta terça-feira (7), o projeto para a construção e reformas de praças nos bairros de Intermares e Centro. A iniciativa vai contemplar a Praça Venâncio Neiva (em frente à Câmara Municipal), e as Áreas Verdes 06 (situada no final do calçadão de Intermares), 60 (por trás da Cagepa) e 63 (na frente do edifício Príncipe de Mecenas, em Intermares).
 

Ao todo, as intervenções terão investimento de, aproximadamente, R$ 1,4 milhão, fruto de uma parceria público privada. Os projetos seguem, agora, para votação na Câmara Municipal. As praças seguirão um padrão de construção e ordenamento que, em breve, contemplarão outras reformas. 

“A pretensão da Prefeitura Municipal é dar continuidade a esse tipo de projeto, que proporciona o crescimento socioeconômico da cidade de forma ordenada. Isso vai melhorar o mercado imobiliário, trazer mais segurança, lazer, saúde, geração de empregos e qualidade de vida aos moradores de Cabedelo. Há ainda muitos locais desordenados em diversos bairros da cidade e que, por muitos anos, não passaram por manutenção. Várias dessas praças serão reformadas e receberão serviços com equipamentos públicos de qualidade, com manutenção e fiscalização”, destacou o prefeito.

Leto apresentou os projetos em uma reunião com moradores do bairro de Intermares, e destacou que é sua obrigação, como gestor, ir até a população, ouvir seus anseio e prestar contas de seus atos administrativos. 

“Quando a gente faz um investimento com o dinheiro público, temos a obrigação de dar satisfação à coletividade e dizer como vai ser feito, quais são os valores investidos, prazos de conclusão e de que forma serão licitados... Isso é muito importante, é qualidade, eficiência e transparência na administração pública”, completou. 

Moradores que participaram da reunião elogiaram a visita e a postura da equipe da Prefeitura, e aprovaram o projeto, ressaltando que há uma ansiedade muito grande pela construção de equipamentos desse porte na cidade.

“Equipamentos públicos como esses geram uma expectativa muito grande na comunidade, porque vão trazer muitos benefícios em todas as áreas onde serão construídos. Não serão benefícios apenas para os prédios vizinhos, mas para todo o bairro e cidade, pois vai valorizar os imóveis e criar um ambiente favorável para que as pessoas tenham um convívio social. O prefeito está de parabéns pela iniciativa, a sua equipe técnica também, pois o projeto é muito bom. Com a presença do prefeito aqui, nós temos a certeza da execução” afirmou o engenheiro civil Robervando Veras, morador de Intermares há 5 anos.

Já Edson e Silva, corretor de imóveis, mora em outra localidade do bairro e fez questão de comparecer à reunião para apresentação do projeto. “Sou do ramo imobiliário e avalio positivamente essa ação, pois sei o quanto isso valorizará as áreas que serão contempladas. Eu moro há 25 anos aqui e nunca tinha visto um prefeito ir em direção à população para ouvir os problemas e depois retornar com as soluções. Observei que ele já esteve aqui, esteve também na Praça do Açaí e em outros locais... Vai onde é chamado. Nota dez pra essa equipe!”. 

O projeto - O projeto de urbanização que inclui as quatro praças foi apresentado pelo secretário de Habitação Rodrigo Martinez e pelo arquiteto Wellington Araújo, ambos funcionários efetivos da PMC. 

A iniciativa contempla a construção das praças, adequando os espaços públicos à realidade e características de cada localidade. “Em algumas delas, por exemplo, terão unidades de saúde com equipamentos de academia para a terceira idade; em outras, playgrounds infantis e com um espaço mais amplo de pistas para caminhadas. Em todas terão pontos em comum, como a padronização de bancos, pisos, lixeiras, postes decorativos com iluminação em LED, áreas de paisagismo com a preservação de áreas verdes, inclusive das árvores plantadas pela população, além de estacionamentos regulares”, detalhou Rodrigo. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Farol da Pedra Seca

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Luceninha e Leto prestigiam inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo