CABEDELO 61 ANOS - Prefeito entrega USF reformada à população do Centro



USF João Roberto (Foto: Paulo Lima)
O prefeito Leto Viana entregou, nesta quinta-feira (14), a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) João Roberto Borges, localizada na Rua Campina da Vila, no Centro. Com ela, já são oito as USFs devolvidas à população totalmente modernizadas na gestão atual. 

Ao todo, foram investidos R$ 120 mil na reforma da João Borges, oriundos de recursos próprios da Prefeitura, beneficiando cerca de 3 mil pessoas que utilizam a unidade de Saúde. A entrega da USF faz parte do calendário de atividades comemorativas aos 61 anos de Cabedelo, comemorados no último dia 12. 

“Estamos aqui, hoje, devolvendo à população local uma USF totalmente requalificada, oferecendo conforto e melhorias nos serviços de saúde a serem prestados. Assumimos o compromisso de investir na saúde de nossa cidade. Com essa, são 8 unidades de saúde devolvidas com estrutura e, principalmente, qualidade em atendimento, à população. Na semana que vem, vamos entregar a nova USF do Portal do Poço. Ano que vem, serão outras tantas unidades de saúde reformadas e construídas”, destacou o prefeito, que ainda reforçou o convite à população para conferir a nova iluminação em LED da orla de Formosa, que será apresentada amanhã (15). A iniciativa faz de Cabedelo a 1ª cidade do litoral paraibano a adotar a tecnológica. 

Benefícios - A reforma da João Roberto Borges contou com recuperação da coberta, instalações elétricas, piso, pintura geral e nova e ampliada climatização de todo o ambiente. Agora, a Unidade dispõe de salas de recepção, vacinação, curativos, nebulização, esterilização, expurgo e copa, bem como uma sala de dispensação de medicamentos. Passa a contar, também, com três consultórios médicos e um odontológico, todos com modernos equipamentos. A reforma também incluiu WCs masculino e feminino com acessibilidade, além da renovação de móveis, utensílios e equipamentos médicos.

“Aos poucos, temos conseguido avançar na reestruturação dos serviços de saúde do município. Na contramão de tudo que temos assistido sobre a Saúde em nível nacional, temos conseguido nos manter firmes neste projeto de sua reestruturação aqui em Cabedelo. O que só tem sido possível graças à dedicação exemplar de toda nossa equipe de profissionais”, comentou o secretário Jairo Gama.

Mais USFs - No dia 21 de dezembro, o prefeito Leto Viana inaugura a nova USF no Portal do Poço. Em 2018, estão previstas, para o começo do ano, a entrega de outras 3 USFs: Jardim Camboinha, Jardins e Renascer III–II e III-III. 

Para o Sr. Manoel, morador local, é sempre bom ver esse trabalho de melhoria nos serviços de saúde. “São muitas pessoas que precisam desses serviços, e é importante que tudo esteja funcionando bem, com boa qualidade”. 

Já para Ednaldo Trigueiro, também morador e beneficiado com a reforma, a USF ficou “espetacular”. “Melhorou muito o conforto dos usuários. Agora, temos mais espaço e equipamentos novos. Está de parabéns a Prefeitura por esse benefício trazido à comunidade”.


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.