Prefeito e comitiva fiscalizam obras nos bairros do Centro, Camalaú e Intermares



Prefeito Leto Viana visita obras na cidade de Cabedelo
(Foto: Michael Sampaio)
O prefeito Leto Viana visitou, nesta quarta-feira (24), diversas obras em andamento na cidade de Cabedelo. Acompanhado por secretários municipais, o gestor fiscalizou, in loco, o andamento de intervenções nos bairros do Centro, Camalaú e Intermares. 

As visitas fazem parte do projeto Vivendo Cabedelo e começaram pela pavimentação das ruas do entorno do Porto.  Em seguida, a comitiva acompanhou o andamento das obras de reforma da Praça Venâncio Neiva, no Centro; do Centro de Artes e da Quadra de Camalaú e, por fim, foram conferir a fase final da drenagem e pavimentação das principais ruas de Intermares e a construção de uma academia ao ar livre.

É importante que um gestor acompanhe e fiscalize o que está acontecendo na cidade, para que saiba prestar conta com responsabilidade 

à população. Hoje, viemos ver in loco o andamento de obras que vão trazer, sem dúvida nenhuma, inúmeros benefícios ao nosso povo. São obras de infraestrutura, cultura, lazer... São obras que vão mudar a cara e a qualidade de vida aqui em Cabedelo. Nossa gestão sempre se pautou pela responsabilidade com o uso do dinheiro público. E essas visitas, que têm sido constantes, servem justamente para fiscalizar e atestar o bom uso dos recursos que nos chegam”, destacou o prefeito. 

Obras – A primeira obra a ser visitada e fiscalizada pelo prefeito e sua comitiva foi a drenagem e pavimentação das ruas do entorno do Porto. Ao todo, são 15 locais beneficiados com verba do Ministério das Cidades e contrapartida municipal que, juntas, somam quase R$6,5 milhões. As ruas beneficiadas são:  Rua Coronel José Teles, Av. Cassiano Cunha da Nóbrega, Rua Conde Augusto Chericate, Rua Francisco Serafim, Rua Santa Catarina, Rua da Petrobrás, Projetada 01, Praça Getúlio Vargas, Travessa Mercado de Artesanato, Enivaldo Figueiredo de Miranda, Cel. José Aureliano, Solon de Lucena, Heitor Gusmão, Aderbal Piragibe e Presidente João Pessoa, totalizando uma intervenção de mais de 5Km.

Em seguida, a comitiva seguiu para a reforma da praça Venâncio Neiva, no Centro, em frente à Câmara Municipal. As intervenções constam de demolição do piso existente com a implantação de piso intertravado, aquisição de novos e/ou substituição do mobiliário urbano existente e revitalização da iluminação pública, que será em LED. 

Em Camalaú, o prefeito fiscalizou as obras de reforma da Quadra do bairro e do Centro de Artes. As duas estão orçadas em R$816.261,43 e devem ser entregues à população no mês de setembro. Quando concluído, o Centro de Artes vai contar com galeria para exposições, salas de dança, música e multiuso para usufruto de todas as classes de modalidades artísticas da cidade. Já a urbanização do entorno da Quadra de Camalaú consiste na implantação de piso intertravado, mobiliário urbano e paisagismo. 

Em Intermares, o prefeito verificou o andamento da drenagem e pavimentação das principais ruas do bairro. A obra foi retomada este mês pelas  avenidas Oceano Pacífico, Oceano Índico e Mar das Antilhas, e deve ser concluída até junho. As intervenções também preveem a conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais da Av. Oceano Índico. Serviços contam, ainda, com a sinalização horizontal e vertical, bem como pontos de acessibilidade em todas as vias beneficiadas, inclusive da Av. Mar das Arábias, perpendicular à beira-mar e BR 230, já totalmente drenada e asfaltada. No bairro, a comitiva também foi conferir a construção de uma academia ao ar livre na orla, em frente ao Bar do Surfista. O equipamento contará com máquinas em aço inoxidável, resistentes à maresia, e ficará disponível para moradores praticarem exercícios. 

“Todas as obras que visitamos estão em pleno andamento e dentro do que previa o cronograma, e serão entregues à população dentro do prazo estabelecido”, finalizou Leto. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.