Junta do Serviço Militar de Cabedelo entrega Certificados de Dispensa de Incorporação



(Foto: Michael Sampaio)
A Junta do Serviço Militar (JSM 032) entregou, nesta quinta-feira (22), os  Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a 50 jovens cabedelenses. Participaram da solenidade o representante do prefeito Leto Viana, secretário da JSM, Gilmário Cavalcante, e o Ten. Cavallini, comandante do Posto de Recrutamento e Mobilização do Estado da Paraíba.

A entrega do CDI é prevista em lei aos jovens alistados que ficaram no Excesso de Contingente circunscritos em Cabedelo. Segundo o Ten. Cavallini, atualmente os jovens em idade de prestar o Serviço Militar Obrigatório passam a ter o Alistamento Militar facilitado.

“Todo jovem nascido no ano 2000, portanto, que completará 18 anos em 2018, já pode realizar seu Alistamento Militar via Internet, evitando pelo menos dois deslocamentos até as JSM ou Unidade Militar. Este benefício está disponível desde 2017 e vem trazendo grandes facilidades aos interessados. O Alistamento online não só desafoga o serviço nas JSM, como promove economia de tempo e financeira ao jovem no cumprimento dessa obrigação civil”, explica o Ten. Cavallini.

Para realizar o alistamento militar eletrônico, basta acessar o site - http://www.alistamento.eb.mil.br/


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.