Prefeito entrega materiais esportivos e de avaliação física às escolas municipais



Entrega do Material Esportivo (Foto: Paulo Lima)
O prefeito Leto Viana entregou, nesta terça-feira (27), materiais esportivos e de avaliação física às escolas da rede municipal de ensino. Foram investidos mais de R$ 70 mil reais na aquisição dos kits, que irão equipar todas as unidades escolares, atendendo às necessidades básicas para as aulas de educação física.

Durante a solenidade, foram divulgadas as diretrizes da avaliação física escolar, documento que visa nortear os professores a utilizar os equipamentos de avaliação adquiridos. A Secretaria de Educação (Seduc) também apresentou as diretrizes dos primeiros socorros nas escolas, resultado da formação realizada, em parceria com o Unipê, no final do ano passado, com todos os professores. A solenidade ainda contou com a palestra “As tendências e perspectivas da educação física na escola”, proferida pelo professor Doutor Ramon Montenegro.

“Quaisquer equipamentos e materiais adquiridos têm uma importância para a evolução do trabalho desenvolvido pelos profissionais. São eles, aliados à dedicação natural dos professores, que vão dar, ao final de um processo, frutos na formação, no processo educativo, na qualidade de vida e na formação de cidadãos. Cabedelo, apesar de todas as dificuldades, tem conseguido realizar ações que contribuem para melhorar cada vez mais a educação no município, através do investimento nos profissionais e na atenção à parcela da população mais carente, sobretudo na faixa etária de crianças e adolescentes”, declarou o prefeito Leto Viana.

Os kits entregues constam de materiais didáticos esportivos, como bolas de basquete, futsal, handebol, voleibol de quadra e areia, futebol de campo, cones, cordas, redes e petecas. Já os equipamentos para avaliação física escolar são: adipômetro clínico, trena antropométrica, lápis dermográfico, balança antropométrica digital, estadiômetro portátil, paquímetro, simetógrafo portátil e cronometro digital.

“Essa é uma solenidade que também marca o inicio do ano letivo em nosso município, com uma ação programada e construída pelos coordenadores de educação física, conjuntamente com o esforço da gestão municipal no sentido de investir em materiais esportivos e equipamentos de avaliação física para todas as escolas e creches municipais. Saímos mais uma vez na vanguarda com a aquisição desses equipamentos e com o volume investido, uma conquista significativa que merece comemoração, uma vez que todo investimento no esporte tem como resultado a melhoria da qualidade de vida de nossos alunos”, comentou o secretário da educação, Alsony Meireles.  

De acordo com o coordenador de educação física da Seduc, Eric de Lucena Barbosa, as aquisições visam atender as necessidades das escolas para as aulas de educação física, permitindo aos professores traçar um diagnóstico do perfil de saúde das crianças. “Além disso, os materiais vão introduzir um diário da educação física do Fundamental I, ferramenta de informação que possibilita ao professor diagnosticar seu aluno nos aspectos cognitivos, socioafetivos e motores”, finaliza. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.