VIVENDO CABEDELO: Prefeito e secretários fiscalizam obras em andamento



(Foto: Michael Sampaio)
O prefeito Leto Viana e uma comitiva formada por secretários e autoridades locais inspecionaram, nesta quarta-feira (14), diversas obras em andamento pela cidade. As visitas técnicas fazem parte do projeto Vivendo Cabedelo, iniciado no ano passado, e buscam conferir, in loco, as obras e intervenções realizadas pela Prefeitura Municipal de Cabedelo.
 

Ao todo, o prefeito visitou nove locais, e ouviu dos técnicos os detalhes de cada intervenção, prazos, valores e benefícios que irão trazer à população. 

“O Vivendo Cabedelo foi uma iniciativa da primeira-dama Jacqueline Monteiro, que se preocupou em fazer com que nossa gestão acompanhasse ainda mais de perto o andamento de obras estruturantes pela cidade. Essas visitas são periódicas e importantes para podermos acompanhar e atestar o bom uso dos recursos públicos, bem como a significância de cada intervenção para a comunidade. Todas as obras que acompanhamos aqui começaram no ano passado e serão entregues, se Deus quiser, esse ano”, destacou Leto.

Itinerário – O primeiro local a ser vistoriado foi o bairro de Santa Catarina. O prefeito e os secretários acompanharam as obras de drenagem e pavimentação das ruas do entorno do Porto de Cabedelo. O projeto contempla 15 ruas, e está dividido em duas etapas. A obra é uma demanda antiga da população e dos trabalhadores locais e, depois de mais de 20 anos, está sendo executada com recursos federais conseguidos através da articulação do prefeito junto a Brasília. 

Após as ruas do Porto, a comitiva seguiu para conferir o andamento da reforma da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente (Semapa), no bairro do Centro, que está sendo executada com recursos próprios da Semapa. O local vai proporcionar mais conforto e segurança aos funcionários, possibilitando uma dinâmica de trabalho ainda mais atuante e compromissada. 

De lá, o prefeito seguiu para a Praça Venâncio Neiva, que está sendo amplamente reformada e recuperada. A intervenção, já em fase de conclusão, consta de demolição do piso existente com a implantação de piso intertravado, aquisição de novos e/ou substituição do mobiliário urbano existente e revitalização da iluminação pública, que será em LED. Além disso, o entorno da Praça será todo arborizado. 

 Do Centro, o Vivendo Cabedelo seguiu para o bairro de Camalaú. Lá, o prefeito acompanhou o andamento e os detalhes da reforma da Quadra local e da construção do Centro de Artes, que terá 600m² e abrigará cursos e oficinas voltadas ao mais diversos tipos de manifestações artísticas. 

No bairro do Jacaré, o prefeito visitou a construção do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Parque Turístico, que já está em fase de conclusão. De lá, a comitiva seguiu para conferir a reforma da Unidade Básica de Saúde Jardins. 

As visitas foram encerradas no bairro de Intermares. Lá, o prefeito e secretários acompanharam o início da urbanização de três áreas verdes e a conclusão da drenagem e pavimentação das principais avenidas do bairro. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.