quinta-feira, 17 de maio de 2018

Campanha de conscientização da Defesa Civil de Cabedelo pede a população para evitar jogar lixo nas ruas



(Foto: Defesa Civil)
Os transtornos e prejuízos trazidos pelos alagamentos causados pelo excesso de chuvas nas regiões metropolitanas de todo o país se repetem a cada período chuvoso. Contudo, a população tem sua parcela de culpa, toda vez que joga lixo nas ruas contribui para o entupimento de bueiros, galerias e canais de águas pluviais, sendo assim, quando as chuvas chegam, as águas não têm por onde escorrer, então os alagamentos são inevitáveis.

Em Cabedelo, infelizmente, esse é um problema recorrente, que tem dado muito trabalho ao pessoal da Defesa Civil, que obedecendo a uma determinação do prefeito Vitor Hugo, tem trabalhado incansavelmente na desobstrução de bueiros, galerias e canais de águas pluviais de toda a cidade de Cabedelo, a fim de minimizar o sofrimento da população com as fortes chuvas previstas para a nossa região neste inverno.

Diante esta realidade, a Defesa Civil de Cabedelo tem procurado orientar a população cabedelense, no sentido de colaborar para evitar alagamentos na cidade durante o inverno que se aproxima, simplesmente jogando o lixo no lixo. Dessa forma, os bueiros, galerias e canais de águas pluviais ficarão livres para poderem escoar toda a água da chuva.

Recentemente, a Defesa Civil de Cabedelo esteve realizando os serviços de limpeza e desobstrução de galerias pluviais das ruas Duque de Caxias, Ismael Farias e do Cantinho, e a cada dia mais serviços vêm sendo executados em várias artérias da cidade.

Portanto, ajude-nos nesta campanha de conscientização, jogue o lixo no lixo. 


Por Fábio Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics