IFPB aumenta para 985 o número de vagas em cursos



O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) alterou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes aumentando para 985 o número de vagas ofertadas para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 são gratuitas, começando nessa segunda-feira (28). Os interessados têm até 22 de junho para se inscreverem online. Confira o edital.

Os cursos são voltados para quem já concluiu o ensino médio. Há vagas nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; Química.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o candidato deve inserir todas as médias solicitadas (Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes), devendo assinalar se pretende concorrer por meio da média do Enem ou por meio do Ensino Médio. Também é possível utilizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

As inscrições serão online, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico inclusive o Questionário Socioeconômico. Em seguida, o candidato deve anexar a declaração ou Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das informações. A comprovação das notas deverá ter a identificação do candidato, carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.


Fonte: Portal Correio

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Farol da Pedra Seca

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Luceninha e Leto prestigiam inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo