segunda-feira, 7 de novembro de 2011

OBRAS EM CABEDELO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CABEDELO ESTÁ COM DIVERSAS OBRAS EM ANDAMENTO NA CIDADE:


Foi só passar o período chuvoso que a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) começou a realização de várias obras nos bairros da cidade.

Registramos a pavimentação de ruas nos seguintes bairros: Monte Castelo, Camboinha e Intermares, todas com recursos próprios da PMC. No Centro, o antigo Center Lanche também foi calçado.

Mercado Central, Bloco I
Outra importante obra, esta de grande porte, está sendo realizada no Mercado deste município que além de prever uma melhor acomodação para os feirantes, vai proporcionar aos clientes mais conforto, devido ao novo sistema de distribuição dos produtos dentro do mercado, essa organização vai facilitar a procura dos produtos que serão encontrados de acordo com a sua especificação, por exemplo, setor de carnes, peixes e crustáceos ficará separado do setor de cereais, onde cada setor terá sua própria identificação, de acordo com o produto que estará sendo comercializando no local. Há tempos que o cabedelense esperava por uma ação dessa magnitude no Mercado Central.

Segundo o secretário de comunicação do município, Ramalho Pinto, na primeira quinzena de dezembro próximo, as quadras poliesportivas de Camalaú e Poço deverão estar sendo entregue a população, além do Ginásio de Camalaú, as obras de reforma e restauração estão em andamento. Ainda no setor de esportes, o Secretário confirmou a construção de um Centro Esportivo no bairro Jardim América, está obra será construída com recursos federais em parceria com o município.

Perguntado pela reportagem do Cabedelo na WEB sobre a possibilidade de construir um espaço para a prática de esportes no bairro Jardim Manguinhos, Ramalho Pinto informou que já existe um projeto para isso, e que está sendo estudada a possibilidade de desapropriação de um terreno na área para concretização desse projeto.

Pavimentação da Rua Mar Salgado, em Intermares
O secretário foi questionado sobre qual seria o maior problema de infraestrutura da cidade de Cabedelo, “Boa parte da população sabe que o nosso maior problema está na drenagem urbana do município, e se já não foi feito? temos dificuldades, são altos investimentos e precisam de regularização desse projeto perante órgãos como a SUDEMA, IBAMA e Rede Ferroviária. Este é um projeto caríssimo, a cidade precisa muito dele, mas só pode ser realizado depois que houver um entendimento entre as partes envolvidas.” Enfatizou Ramalho Pinto.

Até o final do seu segundo mandato consecutivo à frente da PMC, o prefeito José Régis pretende entregar Projeto Orla, I Etapa, e muito mais obras a população cabedelense, garantiu o secretário de comunicação Ramalho Pinto.


Por: Fábio Fernandes
(07/11/2011)


3 comentários:

Estevao Mesquita disse...

Em Intermares os vizinhos estao custeando parcialmente as obras do próprio bolso.
E qué é o que está esperando a Secretaría de Infraestrutura de Cabedelo para chegar a um entendimento com a SUDEMA, IBAMA e Rede Ferroviária e sanear a cidade?? Nao é relevante o valor da obra ("caríssimo"), pois os recursos do PAC2 sao destinados para esse fim!!!!

Roberto Carlos Rangel disse...

Concordo Estevão.
Essa é uma decisão político-administrativa que precisa sair do discurso e ganhar prioridade. Toda a população de Cabedelo seria muito beneficiada com uma obra assim. Vale lembrar que ainda falta 1/3 de mandato legislativo/executivo para ser concluído.

Anônimo disse...

Sou morador de camboinha II e fazem mais de dois anos que comunico a energisa e a prefeitura de cabedelo para o conserto de dois postes na mesma quadra que estão ocilando ficando ligado 10 segundos e duas horas apagado e eles fazem pouco caso,ja me deram varios numeros invalidos e ainda ficam fazendo deboche quando volto a ligar.Pago minhas contas em dia junto com a taxa da iluminação publica mas nunca pude ter esse serviço na minha quadra,ficando mais perigoso do que está!!!!

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics