ENTREVISTA COM LETO VIANA

O VEREADOR LETO VIANA, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CABEDELO, CONCEDEU ENTREVISTA AO BLOG CABEDELO NA WEB, SOBRE ACONTECIMENTOS IMPORTANTES DESTE ANO DE 2011:

Militando na política cabedelense há 24 anos, Leto Viana conquistou seis mandatos consecutivos como vereador e, por quatro vezes, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cabedelo. Em meio as suas inúmeras atividades do dia a dia, recebeu a equipe do Cabedelo na WEB, para uma entrevista bastante descontraída. Confira:


Cabedelo na WEB (CW) – O que motivou você a lançar sua pré-candidatura a prefeito de Cabedelo?

Leto Viana (LV) – Minha história de vida e minha trajetória política foram construídas aqui, em Cabedelo. Sou filho desta cidade e sempre trabalhei para vê-la cada vez mais desenvolvida e em condições de oferecer mais qualidade de vida aos cabedelenses. Tive a honra de presidir a constituinte que implementou a Lei Orgânica do Município de Cabedelo e esse trabalho, juntamente com os vários mandatos de vereador, me ofereceu a oportunidade de conhecer cada vez mais a minha cidade, os seus problemas, seus desafios e suas belezas. Além disso, já tenho uma boa experiência como administrador, pois tive a oportunidade de presidir a Câmara Municipal por quatro vezes e, com muito trabalho e as bênçãos Divinas, conseguimos fazer uma administração que modernizou e transformou para melhor a estrutura do Legislativo Municipal. Toda essa experiência me fortaleceu muito e hoje tenho a convicção de que posso fazer mais pela minha cidade, a frente do Executivo Municipal, se assim os cabedelenses desejarem.

CW – Vereador Leto Viana, pegando um gancho em sua última resposta, você poderia destacar algumas proposituras, emendas e requerimentos da sua ação parlamentar dentro da Câmara Municipal de Cabedelo?

LV – Posso sim. Já são seis mandatos, apresentando Projetos de Lei, emendas e requerimentos, além de administrar a Câmara Municipal, nas gestões em que fui presidente. Em breve, lançarei um relatório das principais ações, mas vou aproveitar o espaço para destacar algumas das mais recentes: na minha última presidência, fomos a primeira Câmara no Estado a implantar um arquivo digital, com mais de 220 mil documentos digitalizados para agilizar os trabalhos do Legislativo e facilitar o acesso da população às informações de interesse público. Incentivamos a vinda de investimentos empresariais para Cabedelo, condicionada à geração de empregos para filhos da nossa cidade. Nesse sentido, também solicitamos ao Executivo Municipal a implantação de um “Programa de Formação Profissional”, para capacitar cabedelenses. Requeremos que a Prefeitura viabilizasse a inclusão de Cabedelo no programa habitacional “Minha Casa, minha vida”, solicitamos ainda a drenagem e pavimentação de várias ruas da cidade, entre outros trabalhos. Estamos sempre abertos ao diálogo com os cabedelenses e tentamos viabilizar, através de projetos, requerimentos e Sessões Especiais, as soluções para os problemas da cidade. Mas é sempre importante lembrar que o vereador não pode executar as obras, pois sua função é solicitar e sugerir ao Executivo que sejam realizadas determinadas ações.

CW – Cite uma grande conquista em 2011?

LV – Este ano trabalhamos na busca de soluções legais visando a manutenção dos bares e restaurantes na Praia do Jacaré e a implementação de melhorias no transporte do Petcoke, para acabar com a poeira preta espalhada pela cidade. Estamos sempre atentos a essas questões, mas considero-as conquistas porque já alcançamos bons resultados. No âmbito político, formamos um grupo de pré-candidatos a vereadores de Cabedelo com um nível muito bom. São pessoas esclarecidas, comprometidas com suas atividades e que podem representar com muita qualidade o povo de Cabedelo na Câmara Municipal. Também destacamos a aliança formada com o pré-candidato Luceninha, que também é filho de Cabedelo.

CW – Defina, em uma palavra, o que foi o ano de 2011 para você?

LV – DESAFIO.

CW – Uma mensagem de final de ano:

LV – Primeiramente, deixo o meu muito obrigado a todos os amigos do bem, que trabalham junto conosco e contribuem com o nosso projeto de desenvolvimento para Cabedelo. Desejo a todos os paraibanos, especialmente aos cabedelenses, um Natal cheio de esperança e muita fé em Deus. Que a harmonia do Natal perdure o ano inteiro, que o Espírito Santo derrame suas infinitas bênçãos sobre todos nós e continue iluminando os nossos caminhos, para que consigamos melhorar cada vez o ambiente em que vivemos. Que todos nós consigamos sentir e demonstrar o nosso amor ao próximo.


CW – Quais são suas perspectivas para o ano de 2012?

LV – Graças a Deus, as perspectivas são as melhores possíveis. Acredito que, quando suas intenções são boas, a proteção Divina está sempre presente. Vamos continuar dialogando com a sociedade, para construirmos um plano de governo dentro das reais necessidades da cidade de Cabedelo, com viabilidade técnica e financeira, sem prometer coisas impossíveis ou inviáveis, porque o povo merece respeito. Espero que Cabedelo apóie o nosso projeto e que, juntos, consigamos promover o desenvolvimento da nossa cidade e oferecer uma melhor qualidade de vida para o nosso povo.


Fabio Fernandes
(13/12/2011)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca