TÍTULO DE CIDADÃO CABEDELENSE

O CAPITÃO DOS PORTOS DA PARAÍBA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO CABEDELENSE NESTA QUINTA-FEIRA (15):

A Câmara Municipal de Cabedelo realizará, nesta quinta-feira (15), às 20h30, uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Cabedelense ao Capitão de Fragata Paulo Santos de Oliveira, atual Capitão dos Portos da Paraíba. A concessão do Título atende a um requerimento do vereador Leto Viana (PDT), aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares cabedelenses.

De acordo com Leto Viana, entregar o Título de Cidadão Cabedelense significa reconhecer e parabenizar o Capitão de Fragata Paulo Santos pelo seu empenho e brilhante atuação, que vem garantindo a segurança de banhistas, pescadores e embarcações ao longo da costa de Cabedelo.

“Todos nós constatamos, durante o ano inteiro e, principalmente, no verão, a grande quantidade de lanchas, barcos e Jet skis em nosso litoral. Mas as atividades educativas e as fiscalizações realizadas pela Capitania dos Portos têm diminuído muito a quantidade de acidentes e imprudências no mar”, afirma o parlamentar.

Trajetória - Paulo Santos é natural da Bahia, começou sua carreira como aprendiz de marinheiro em 1979 e chegou a Capitão de Fragata em 2009. Serviu a diversas organizações da Marinha; fez cursos de carreira, a exemplo do Curso Superior da Escola de Guerra Naval; cursos extra-carreira, como o Curso Especial para Oficiais Designados para Capitanias, e cursos extra-marinha, a exemplo do bacharelado em Administração de Empresas.

Através do seu trabalho, percorreu diversos países, como Espanha, Itália, França, Alemanha, Polônia, Rússia, Noruega, Marrocos, Estados Unidos, entre tantos outros, e recebeu vários prêmios e condecorações, como a Medalha Militar de Ouro.

Na Paraíba, seus trabalhos também foram amplamente reconhecidos. O Capitão de Fragata Paulo Santos de Oliveira recebeu o diploma de “Amigo do Regimento Vidal de Negreiros”, concedido pelo 15º Batalhão de Infantaria Motorizado; o Prêmio Master de Segurança, pelo desempenho na Segurança, no ano de 2010, concedida pelo “Hoje PB”, e a Placa de Distinção, concedida pelo Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado da Paraíba, em reconhecimento à fidalguia e deferência no trato dos assuntos inerentes ao setor.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo
(15/09/2011, às 12h05min)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca