PRÊMIO GESTOR EFICIENTE

EM CERIMÔNIA REALIZADA EM BRASÍLIA, NO DIA 23 PASSADO A SECRETÁRIA ELOÍZA VIANA REPRESENTOU O EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO JOSÉ FRANCISCO RÉGIS, NA ENTREGA DO PRÊMIO GESTOR EFICIENTE DA MERENDA ESCOLAR:

Secretária de Educação Eloiza Viana e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence
A edição 2011 recebeu 1.082 inscrições, destas 37 Prefeituras foram finalistas e receberam a visita dos pesquisadores do FNDE, para avaliação e análise das informações da execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), tendo como referência os aspectos administrativos financeiros, eficiência nutricional, desenvolvimento local, participação social, ação e valorização profissional das merendeiras e o quadro evolutivo destes Municípios nestas ações.

Após as visitas técnicas, foi realiza uma nova reunião do júri para a escolha dos 22 Municípios que mais se destacaram na Gestão do PNAE em todo o Brasil com as seguintes categorias de premiação:

* Pequenas Cidades;
* Médias e Grandes Cidades;
* Valorização Profissional das Merendeiras;
* Merenda Indígena e/ou Quilombola.

Cabedelo se destacou na categoria de Médias e Grandes Cidades.

As práticas premiadas servirão de modelo para outras cidades do País e as que foram selecionadas serão divulgadas no Observatório de Boas Práticas do Portal da Ação Fome Zero.

Reconhecer e disseminar boas práticas de Gestão Pública é o principal objetivo do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. O Projeto Piloto da Secretaria de Educação, tido como referência pelos técnicos do FNDE, está sendo implantado no Paranaibo, capital do Suriname, desde setembro deste ano.

Uma merenda saudável e nutritiva é a base para o crescimento das gerações que construirão o futuro deste País, acrescentou a Secretária Eloiza Viana.


A receita está na boa administração!
Parabéns, Cabedelo!

Fonte: PMC
(30/11/2011)


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca