sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CABEDELO NA ROTA DA COPA DE 2014

DEZ MUNICÍPIOS DA PB SÃO DESTINOS PARA TURISTAS DURANTE COPA DE 2014:


O Ministério do Turismo divulgou nesta quinta-feira (5) uma lista com 184 destinos turísticos em municípios distantes até três horas por via terrestre ou até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Veja a lista dos destinos turísticos indicados.

Na lista, aparecem os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde, Campina Grande, Ingá, Esperança, Pocinhos, Bananeiras e Guarabira como opções para os turistas.

De acordo com o ministério, o objetivo é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. No tiotal, foram indicados lugares distribuídos entre 21 estados.

O ministério estima que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa, totalizando 7,8 milhões de viagens domésticas no período.

“Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira, via assessoria de imprensa.
De acordo com o ministério, os locais selecionados estão em um raio de 300 quilômetros das cidades-sede.

Além do segmento sol e praia, o mais popular, a lista inclui ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia.

Os municípios selecionados, segundo o ministério, terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. O investimento em campanhas e convênios para a promoção dos destinos turísticos deve ser neste ano próximo de R$ 151 milhões, mesmo valor investido em 2011 segundo o ministério.

Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.


Fonte: PBNews
(06/01/2012)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics