PROJETO SALVAÇÃO E AÇÃO, UMA NOVA ESPERANÇA PARA SUA VIDA:

AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PROJETO SALVAÇÃO E AÇÃO PARTICIPARAM DE UMA PALESTRA MOTIVACIONAL, PROFERIDA PELO PROFESSOR RAMALHO PINTO:


O Projeto Salvação e Ação foi criado e desenvolvido pela Igreja Evangélica Missionária Unidos do Brasil (Pastor João Felipe), localizada na Travessa São Bartolomeu, 10, Bairro Jardim Manguinhos, em Cabedelo.

Este projeto visa integrar pais e filhos, para completar a formação dos adolescentes com atividades educativas, conciliando esporte, música, palestras sobre vários temas atuais e, principalmente, reforço escolar para todos que fazem parte do projeto.


Na tarde desta sexta-feira (20), as crianças do projeto puderam participar de uma proveitosa palestra ministrada pelo professor Ramalho Pinto. Temas como o incentivo a prática do esporte, alerta sobre o mal das drogas, relacionamento humano e como preparar um futuro melhor para todos, foram abordados de uma forma bastante descontraída, onde o professor Ramalho Pinto se utilizou de uma linguagem bem próxima da realidade de cada um, com exemplos claros de como as crianças deveriam proceder para se afastarem das drogas, respeitarem seus pais e responsáveis, como ter um relacionamento social saudável, dedicação aos estudos, além da importância da prática do esporte.


O coordenador do projeto, professor Maurício Chaves, ressaltou a importância deste tipo de palestras para as crianças e adolescentes, “procuramos o tempo todo nortear um melhor caminho na vida destas crianças e adolescentes, por isso levamos ao conhecimento delas informações relevantes, para que sejam concebidas e postas em prática, pois acreditamos que este tipo de palestra torna-se uma ferramenta que auxilia nossos alunos na construção de um futuro melhor para todos. Objetivamos educá-las para que se tornem cidadãos honrados, respeitados pela sociedade, conscientes dos seus direitos e deveres”, disse o professor Maurício Chaves.

De acordo com o Pastor João Felipe, não é obrigado ser membro da Igreja para poder participar do projeto, “as famílias da nossa comunidade são informadas de como funciona o projeto. Para que a criança ou adolescente possa participar do mesmo, basta tão somente se comprometer com os estudos, frequentando as aulas e obtendo boas notas. O professor Maurício Chaves acompanha isso de perto, e quando se faz necessário providenciamos reforço escolar. Essa é a regra básica para participar do projeto Salvação e Ação”, frisou o Pastor.

Hoje, um dos principais problemas enfrentados pelo projeto é a falta de um horário fixo para os treinos de Futsal, na quadra municipal poliesportiva do bairro Ponta de Campina, em Cabedelo, isso porque no bairro de Jardim Manguinhos não existe nenhuma praça esportiva pública. Para cada treino o professor Maurício Chaves tem que conseguir uma ordem para uso da quadra junto a Secretaria de Turismo e Esporte, como tem muitos peladeiros que também utilizam a quadra para realização dos jogos, a concorrência é grande, e por vezes as crianças e os adolescentes do projeto ficam impedidos de praticarem suas aulas de Futsal.

O professor Maurício Chaves já providenciou um Ofício solicitando ao Secretário de Turismo e Esporte do Município, Clemildo Gomes, a liberação de um horário fixo para a realização dos treinos de Futsal do projeto, entretanto, o Secretário informou que este problema será resolvido tão logo o ginásio e a quadra do bairro de Camalaú estejam com suas obras concluídas, “só assim poderemos atender essa demanda”, garantiu o Secretário.


Reportagem, Fotos, Edição, Revisão e Publicação: Jornalista Fábio Fernandes
(21/01/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.