Prefeitura de Cabedelo dá início à entrega dos pontos comerciais padronizados da Rua da Balsa
A via que dá acesso à embarcação que realiza a travessia Cabedelo-Lucena é conhecida pela intensa movimentação, assim como pela presença de pequenos estabelecimentos voltados à comercialização de produtos diversos, roupas e alimentação. Nesta 1ª etapa, a Prefeitura entregou 03 box prontos para ocupação e uso imediato, sendo 01 para de roupas e 2 para alimentação. A previsão é que as demais unidades sejam entregues nos próximos 90 dias.
“Em Cabedelo, o trabalho não para, literalmente! O processo é contínuo e a gestão está comprometida em dar seguimento aos projetos, finalizá-los e entregá-los para o usufruto de nossa população. Hoje realizamos a entrega de 03 box, que dão início a padronização dos pontos de comércio neste local. Trata-se de um feito que, além de embelezar, sinaliza para o apoio e incentivo que reservamos para os nossos comerciantes. Além disso, tudo o que foi projetado para o local, tem por objetivo maior a satisfação de quem aqui reside ou trafega”, declarou o prefeito André Coutinho.
A reforma das estruturas incluiu a aplicação de revestimento cerâmico em toda a edificação e, no caso daquelas voltadas à gastronomia, um espaço coberto com mesas.
“Trabalho neste local há 25 anos, desde o início das operações da balsa, e hoje com a repaginação do nosso comércio recebo as chaves com a maior alegria. Foi Deus que proporcionou esse momento de idealização e realização de um sonho. Agradecemos a gestão municipal, às secretarias e a CBTU por essa melhoria. Essa reforma grande vai melhorar a visão dos turistas, pois o local estava muito desorganizado e hoje estamos recebendo uma estrutura padrão que, com certeza, só vai valorizar mais nosso comércio”, ressaltou Maria José Soares do Nascimento (Nena Moda Praia).
O projeto – Com valores orçados em mais de R$ 1,5 milhão, a Prefeitura de Cabedelo vem investindo em melhorias para toda a extensão da Rua Cleto Campelo (Rua da Balsa). O projeto prevê a construção de praça, áreas verdes calçadas e quiosques padronizados.
Integralmente, o projeto contempla a construção de uma praça com áreas verdes e jardins, a padronização de calçadas de passeio e estacionamento (com piso e sinalização tátil), estruturas comerciais (lojas e quiosques), além de todo o paisagismo.
Com essas intervenções, revela a prefeitura, o objetivo é trazer mais conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores, turistas e profissionais que trabalham na região do ferry boat. A obra é fruto de uma parceria entre a PMC, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Todo o projeto foi elaborado adotando-se critérios construtivos condizentes com a tipologia existente no local e atendendo principalmente aos aspectos de preservação ambiental, adequando-se à tradição turística contemplativa, além de proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano.
Autor: Secom Cabedelo
Fonte: PMC