UNIÃO POLÍTICA PARA CONCLUSÃO DA DRAGAGEM

LUCENINHA ACREDITA QUE UNIÃO POLÍTICA PODE OCASIONAR CONCLUSÃO DA DRAGAGEM DO PORTO DE CABEDELO:


Uma das ações mais positivas da Comissão em prol do Porto de Cabedelo foi realizada na manhã desta quarta-feira (25); uma sessão especial comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo. A comissão criada em 2007 integra um movimento suprapartidário em defesa do Porto de Cabedelo, com ênfase na conclusão da dragagem. De acordo com Luceninha, pré-candidato à prefeitura de Cabedelo pelo PMDB e membro da comissão, a sessão foi um forte indicativo de que a obra pode ser concluída ainda este ano por reunir tanto a classe política como a empresarial em torno do assunto.

“Desde o ano de 2007, inclusive já no início de 2012, realizamos diversas ações entre protestos e reuniões com lideranças políticas e comunitárias para discutir a estagnação das obras de dragagem do Porto de Cabedelo e esta, sem dúvida, foi a mais positiva por reunir membros da bancada federal de deputados e senadores, além de um bom número de deputados estaduais da Paraíba”, comemora Luceninha, que também já atuou como vereador de Cabedelo.

Morador do município de Cabedelo há 51 anos, Luceninha afirma que a conclusão da dragagem irá possibilitar o desenvolvimento não apenas da cidade, mas de todo Estado. “Atualmente o Porto opera com 9,14 metros de calado e recebe navios de médio porte. Com a conclusão da dragagem, a projeção é que o calado do Porto aumente para cerca de 11 metros, possibilitando que o Estado receba navios com maior capacidade de carregamento. Com esta evolução haverá uma injeção na economia paraibana, assim como reflexos na geração de empregos e desenvolvimento”, explica.

Como fruto da sessão, Luceninha espera que haja comprometimento das partes. “Ainda em 2012 creio que esta dragagem estará concluída graças ao comprometimento, tanto do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, o presidente do Comitê, Márcio Madruga e das lideranças políticas presentes na sessão, ainda este ano. Falta pouco mais de 8% para o término desta etapa de dragagem, sendo necessário o emprego de recursos na ordem de R$ 60 milhões. Com dedicação e comprometimento essa obra tem prazo para terminar”, conclui.

Entre as lideranças presentes na sessão especial estavam: os deputados federais Efraim Filho (DEM), Nilda Gondin (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Manoel Júnior (PMDB), além do senador Cícero Lucena (PSDB), do ex-senador Roberto Cavalcanti e do primeiro suplente de senador, Deca do Atacadão (PSDB).


Fonte: PBNews
(26/01/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca