Cabedelo ganha novo posto de vendas e recarga de cartões

A população que reside ou trabalha no município de Cabedelo e utiliza o Sistema Integrado de Transporte Metropolitano, que permite o deslocamento de uma cidade para outra pagando apenas 50% do valor da passagem num segundo ônibus, agora tem à sua disposição mais um posto de vendas do cartão Integra Bem. Inaugurado essa semana, o novo posto, localizado ao lado da sede da Companhia Docas da Paraíba, em Cabedelo, é o primeiro a funcionar fora do terminal Rodoviário de João Pessoa. Ele permite que o usuário adquira o cartão Cidadão e realize recargas e tenha seus créditos disponíveis automaticamente. Além de Cabedelo e João Pessoa, as populações dos municípios de Santa Rita, Bayeux, Conde e Alhandra também usufruem do Sistema Integrado de Transporte, instituído desde 2009.

Os cartões eletrônicos do Integra Bem são nos modelos Estudante, Cidadão e Vale Transporte, atendendo as populações dessas seis cidades. Segundo o superintendente da Associação Metropolitana de Transportes Urbanos (AMTU), José Augusto Morosine, com o funcionamento do novo posto em Cabedelo, a procura pela confecção de novos cartões deve aumentar. “Antes, para adquirir um cartão Integra Bem, o usuário se deslocava até o Terminal Rodoviário de João Pessoa. Agora temos um terminal de vendas em Cabedelo, que é a cidade que mais atrai os trabalhadores depois de João Pessoa”, afirma. Ele lembra que para adquirir um cartão no posto de Cabedelo, o usuário não precisa fornecer comprovante de residência, apenas uma cópia do RG e do CPF. Além disso, o cartão é gratuito, mas, para habilitá-lo, o cliente precisa apenas realizar uma carga mínima de R$ 10,00.

Ainda de acordo com Morosine, em todo o sistema de integração metropolitana existem 46.045 cartões ‘Integra Bem’. Porém, a falta de informação sobre o benefício é o principal motivo que impende que mais usuários utilizem a Integração. “O sistema poderia beneficiar uma quantidade ainda maior de passageiros, principalmente, aqueles que se deslocam com destino a João Pessoa, mas por falta de conhecimento sobre o funcionamento do sistema e suas vantagens, muitas pessoas deixam de ser beneficiadas”, frisa o dirigente da AMTU, Augusto Morosine, acreditando, no entanto, que com a implantação deste novo posto, o usuário começará a aproveitar mais o beneficio do desconto na segunda passagem.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa, Alberto Nascimento, a adoção do sistema integrado entre cidades da região metropolitana é uma forma de democratização de acesso ao mercado de trabalho. “Quem antes pagava por dois ônibus para poder chegar ao seu local de trabalho, tem uma redução nos gastos a partir de um sistema que dialoga entre si, sem nenhuma fronteira”, argumenta Alberto, destacando que o sistema também deve oferecer comodidades para o usuário. “Democrático, o sistema também deve ofertar maneiras mais cômodas e acessíveis para a retirada de cartões e a sua recarga. O posto de Cabedelo é um exemplo disso”, declara Alberto. O posto da AMTU em Cabedelo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 16h, e aos sábados das 8h às 11h30. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato através do número 3228-0262.


Fonte: News – Assessoria & Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca