segunda-feira, 14 de maio de 2012

13 Campeões Estaduais


Em São Paulo o Santos de Neymar fez história e conquistou o Tri do Paulista, feito que só tinha sido alcançado pelo Peixe comandado por Pelé. O time do litoral venceu o Guarani por 4 a 2 e fez a festa no Morumbi lotado. No Rio de Janeiro, o Fluminense confirmou o favoritismo, venceu o Botafogo por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Carioca.

Em Minas Gerais o Atlético-MG mostrou sua força. Após ser eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil, o Galo derrotou o américa-MG por 3 a 0 e conquistou a taça. No sul o Internacional levou um susto, saiu perdendo, mas vitou o jogo para cima do Caxias e conquistou o Bicampeonato Gaúcho.

E Salvador está em festa, o Bahia conquistou o estadual depois de 11 anos, ao empatar com o Vitrória por 3 a 3. O primeiro jogo deu empate, mas o Tricolor tinha a vantagem dos empates. A surpresa do domingo fica para o campeonato Paraense. O Cametá empatou ocm o Remo, por 2 a 2, e, como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, conquistou o título do estadual pela primeira vez em sua história.

Confira os campeões estaduais por esse Brasil a fora:

Alagoano
CRB

Baiano
Bahia

Carioca
Fluminense

Catarinense
Avaí

Cearense
Ceará

Gaúcho
Internacional

Goiano
Goiás

Mineiro
Atlético-MG

Paraense
Cametá

Paraibano
Campinense

Paranaense
Coritiba

Paulista
Santos

Pernambucano
Santa Cruz


Fonte: Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics