CMC apoia reivindicação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba

A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou, durante Sessão na noite dessa terça-feira (15), “Moção de Apoio” à reivindicação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba para inserção na Constituição Estadual do reconhecimento da profissão como integrante das carreiras jurídicas do Estado, fato que já ocorreu em 10 unidades da Federação.

Os Delegados de Polícia estão realizando um movimento nacional por esse reconhecimento e os Delegados paraibanos estão visitando diversas Câmaras Municipais do Estado com o objetivo de solicitar apoio para o movimento. Na Sessão dessa terça, a Câmara cabedelense recebeu os Delegados Ademir Fernandes, Titular da 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo; Marcos Vilela, Titular da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, e Erilberto Maciel, Titular da 12ª Distrital, também na capital, que acompanharam a votação da “Moção de Apoio”, assinada por todos os vereadores. O documento será encaminhado ao Governador do Estado, Ricardo Coutinho.

“É um reconhecimento necessário, pela tarefa exercida pelos Delegados de Polícia no combate à criminalidade. De fato, os Delegados de Polícia já atuam como carreira jurídica, mesmo sem o reconhecimento da Constituição Estadual”, afirmou o presidente da Câmara de Cabedelo, José Ricardo Félix (PT), ressaltando ainda que os Delegados exercem seus conhecimentos técnicos e jurídicos com atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem pública.

Em nome de todos os Delegados do Estado, o Delegado Ademir Fernandes foi à tribuna da Câmara agradecer a iniciativa da CMC por apresentar e aprovar a Moção. “Estamos muito gratos pelo apoio que sempre tivemos dessa Câmara e agora por esse reconhecimento importante para o movimento que estamos realizando”, comentou.

As unidades da federação que já inseriram em sua Constituição o reconhecimento dos Delegados de Polícia como integrantes das carreiras jurídicas do Estado são: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Ceará e Rondônia.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca