Cabedelo terá duas etapas do shopping público entregues nesta sexta 29


Numa área de cerca de 07 mil metros quadrados com área para estacionamento, bateria de banheiros, incluindo unidades especificas para portadores de necessidades especiais, câmaras frigorificas, área de carga e descarga de mercadorias, administração, divisões por segmentos comerciais, praça de alimentação com área para shows contemplativos do por do sol, iluminação e ventilação semelhantes a natural, além de lojas com disjuntores e portabilidade telefônica (individuais); assim, nesta sexta feira(29) duas etapas do Shopping Público Municipal de Cabedelo, serão inauguradas.

A construção uniu as formas antigas do “mercado”, numa simbiose que resultou em formas atuais e inclusão de tecnologia de ponta, traduzidas no maior empreendimento público do gênero, só encontrado no Nordeste em segmentos privados. O engenheiro responsável da obra define que: o conceito não de “mercado público”, mas, quem for conhecer a obra a partir da data da inauguração das duas etapas, vai ter a devida noção de estar num shopping. – Usamos o que há mais de mais moderno em termos tecnológicos e certamente, ao término de todo o complexo da obra, Cabedelo será a primeira cidade no Brasil à ter um shopping público construído com recursos próprios da ordem de R$ 8 milhões de reais, concluiu Marinézio Ribeiro.

Para o prefeito José Francisco Régis que acompanhou a obra desde o inicio, com visitas temporais, a cidade terá uma marco nesta administração que transformará em definitivo, o aspecto urbano de todo o centro de Cabedelo. – É uma obra gigantesca e que cada comerciante teve que “sofrer” juntamente conosco um período em que não deixamos ninguém sem negociar, pois, construímos box provisórios, o que nos permitiu não gerar solução de continuidade e fazer com que todos negociassem sem que as obras, parassem. Quem esperou vai poder ver que fizemos tudo com esmero, pensando sempre nas centenas de Pais e Mães de famílias que dependiam da venda de seus produtos que não deixamos parar e, agora, vamos entregar com muito prazer, nesta sexta dia 29, concluiu o prefeito.

Ao final de todo o projeto, serão 302 lojas e nessas etapas que serão entregues na data já especificada, 152. A última etapa à ser entregue será a Praça de Alimentação e a parte administrativa do shopping. A @secomcabedelo enviou convites à autoridades e público em geral. Dois antigos administradores serão homenageados com seus nomes postos em placas apostas em cada bloco, num gesto de agradecimento do bom trabalho que cada um contribuiu em suas respectivas épocas, sendo eles os senhores: José Da Silva (que deixou um legado de organização em sua época a frente do antigo “mercado”, com 35 anos de serviço prestados ao Município e Aderaldo Ferreira “Maciel”( conhecido como também fundador do bloco “Bem-Te-Vi” e produtor cultural).O Shopping continuará com o mesmo nome do ex-prefeito, Francisco Figueiredo de Lima.

Fonte: PMC/SECOM
(28/06/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca