Coluna do Adamastor Chaves

PENEIRADA TRICOLOR EM CUITÉ

Adamastor Bezerra Chaves é Advogado, Geógrafo, Jornalista, Radialista e Comentarista Esportivo.
Finalmente o Botafogo acordou para a realidade. Outrora se limitava apenas a “peneirar” novos talentos da Grande João Pessoa perdendo tempo com “filhinhos de papai” e deixando de aproveitar o potencial de jovens interioranos. Para minha surpresa, ao conduzir atletas mirins de Sossego para uma avaliação em Cuité, me deparei com Agnaldo, o velho “Risadinha”, muito bem acompanhados de dirigentes do time estrelado e um repórter para registrar todos os acontecimentos.

Surpreso com tantos garotos a serem observados Agnaldo, postado numa arquibancada improvisada no Estádio Municipal de Cuité, colocou em prática seu “olho clínico”. O interesse era tanto que já projetava outro evento para a cidade de Nova Floresta, onde foi colocado a disposição o estádio de futebol local, por sinal uma dos melhores do Estado da Paraíba, guardando suas devidas proporções. Agnaldo viu, fez anotações e até elogios.

Excelente a ideia botafoguense. O futebol está altamente inflacionado e, em não realizando “peneiradas” na busca de talentos, dificilmente uma equipe da faixa financeira do Botafogo irá sobreviver, caso não recorra à base e o aproveitamento de jovens atletas oriundos de cidades paraibanas. Em dois expedientes os representantes do time da capital deixaram muitos garotos ávidos de um lugar no mundo fantástico do futebol. De Sossego, por exemplo, Lucas, Marcos, Diego e Netinho despertaram interesse.

Parabéns a direção botafoguense. O interior paraibano é um verdadeiro celeiro de bons atletas e, para tanto, precisa do incentivo, reconhecimento e oportunidade. Além dos que foram observados, mais dois atletas sosseguenses foram recomendados para posterior observação: Boca, centroavante, 19 anos, e Johnine, meia de ligação, 20 anos. São duas expressões do futebol curimatauense. Infelizmente estavam lesionados, mas serão vistos na etapa de Nova Floresta.


Adamastor Chaves
(17/06/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca