Rosilene lamenta a não inclusão de novas vagas na Copa do Brasil para a Paraíba

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, lamentou a não inclusão de mais um representante da Paraíba nas disputas da Copa do Brasil de 2013, que terá a participação de 80 clubes. Atualmente a disputa é com 64 clubes e foram criadas mais 16 vagas, levando em consideração o ranking das federações, onde o estado ocupa a 16ª posição.

“Infelizmente a nossa posição é ruim face ao nosso inexpressivo número de clubes no Brasileiro, onde hoje a gente só tem o Campinense. E na Série D, tendo caído da B para C e da C para a D. Tudo isso nos atrapalha, bem como o Treze que já teve chance de subir e fracassou na última rodada, não conseguindo o acesso dentro das quatro linhas, além do Botafogo que não disputa o Brasileiro desde 2006”, disse Rosilene.

A dirigente nada pode fazer para brigar por vagas, pois o critério usado foi técnico e dentro do Estatuto do Torcedor.

As novas 16 vagas ficaram com São Paulo (2), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Distrito Federal(1).

Para ter acesso ao ranking de federações é só acessar o site www.cbf.com.br e clicar no link competições, onde a direita da página aparece o documento.

Ascom - FPF
(02/06/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca