A Paraíba terá cinco representantes nos Jogos Olímpicos 2012


A Paraíba terá cinco representantes nos Jogos Olímpicos 2012, que serão realizados em Londres, na Inglaterra, entre 27 deste mês e 12 de agosto. O número de atletas supera o da edição passada, ocorrida em Pequim, na China, da qual participaram quatro paraibanos. No atletismo, Andressa Oliveira e Jailma Sales garantiram presença. Kaio Márcio (na natação); Hulk (no futebol); e a goleira Mayssa Pessoa (no handebol) também carimbaram o passaporte.

A delegação brasileira contará ainda com a presença do baiano Ricardo, radicado na Paraíba, que tentará sua quarta medalha olímpica no vôlei de praia jogando com o carioca Pedro Cunha. Ricardo já fez dupla com o atual secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, quando conseguiu trazer para a Paraíba a medalha de prata nas Olimpíadas de 2000, realizadas em Sidnei, na Austrália. “Disputar uma olimpíada já é algo extraordinário na carreira de qualquer atleta. Foi um marco ter conseguido a segundo medalha olímpica na história da Paraíba.”, disse José Marco, que, além de Sidnei, também esteve nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Kaio Márcio tentará a medalha olímpica nas provas dos 100 e 200 metros nado borboleta, enquanto Jailma Sales, na modalidade de atletismo, concorrerá nas provas dos 400 metros com barreira e revezamento 4 por 400. Na mesma modalidade, só que no lançamento de disco, Andressa Oliveira vai disputar a medalha. Nos esportes coletivos, Mayssa Pessoa será a goleira da seleção de handebol e Hulk tentará o ouro inédito para a seleção brasileira de futebol.

Duas medalhas – A Paraíba conquistou na história dos Jogos Olímpicos duas medalhas. Uma foi em Seul, na Coreia do Sul, em 1988, com Mazinho, no futebol; e a outra com José Marco, no vôlei de praia, em Sidnei, na Austrália no ano de 2000. “Vamos torcer para que nossos representantes possam ampliar esse quantitativo de medalhas para o nosso estado. Isso daria uma grande motivação para os demais atletas de várias outras modalidades”, avaliou José Marco.

Fonte: Secom PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca