Câmara Municipal de Cabedelo - Informações sobre a Sessão do dia 14/08/2012


Vereador Leto solicita reativação da Delegacia de Cabedelo no período noturno, finais de semana e feriados:

Na noite dessa terça-feira (14), o vereador Leto Viana (PMDB) apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Cabedelo, solicitando ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, que seja reavaliada a desativação parcial da 7ª Delegacia Distrital, localizada em Cabedelo, uma vez que a 7ª DD está funcionando apenas das 08h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira, ficando fechada durante à noite, bem como nos finais de semana e feriados.

Nos períodos em que a Delegacia de Cabedelo está fechada, os cabedelenses que necessitarem dos serviços da Polícia Civil, como as vítimas de violência, incluindo assaltos e roubos, deverão se dirigir à 12ª DD, no Bairro Manaíra, em João Pessoa. A 7ª DD é a única Delegacia Distrital situada no município de Cabedelo e, até o final de julho deste ano, funcionava 24h, incluindo finais de semana.

“A desativação da 7ª DD durante à noite, finais de semana e feriados prejudica muito a população cabedelense, pois as vítimas precisarão se deslocar para o Município de João Pessoa a fim de fazer os registros de ocorrência policiais. Isso é inadmissível, um grande desrespeito aos cabedelenses”, argumentou Leto Viana.

O vereador Tércio Dornelas (Tercinho - PSL) também usou a tribuna, na Sessão dessa terça, para comentar sobre os transtornos que esse fechamento parcial da 7ª DD está causando aos cidadãos cabedelenses. “Cabedelo não é um bairro de João Pessoa. O nosso município tem quase 60 mil habitantes e não está tendo direito a uma Delegacia funcionando em tempo integral. É inaceitável que os moradores da nossa cidade precisem ir a João Pessoa para contar com os serviços da Polícia Civil”, afirmou Tercinho.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Recuperação de asfalto em Jardim Manguinhos é uma solicitação do vereador Tercinho:

Em requerimento apresentado na Sessão dessa terça (14), o vereador Tércio Dornelas – Tercinho (PSL) solicitou ao Prefeito Municipal de Cabedelo, José Francisco Régis, que sejam tomadas providências, junto à Secretaria competente, no sentido recuperar o asfalto da via de acesso ao Bairro Jardim Manguinhos.

“O asfalto dessa rua encontra-se muito danificado, sendo objeto de muitas reclamações da comunidade local”, ressaltou o vereador Tercinho.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca