ELEIÇÕES 2012 - Luceninha destaca projetos importantes para Cabedelo em entrevista na TV Arapuan


O ex-vereador e candidato a prefeito de Cabedelo pela Coligação A União Faz a Força (PMDB, PRB, PP, PT, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PRP, PSDB, PPL, PCdoB), Luceninha, participou, no início da tarde desta quarta-feira (15), de entrevista no Programa Rede Verdade, da TV Arapuan. Durante cerca de meia-hora, o peemedebista respondeu as perguntas formuladas pelos apresentadores Luiz Torres e Marcone Ferreira sobre as diversas áreas da gestão pública, a exemplo de educação, saúde, segurança, geração de emprego e renda, entre outras.

Logo na primeira pergunta, o candidato expôs ao telespectador porque é a melhor opção para governar Cabedelo. “Tenho 20 anos de vida pública e trabalho prestados a Cabedelo. Sou candidato porque tenho projetos importantes para o município e conheço a realidade e os anseios da população, que clama por uma administração melhor e por dias melhores em Cabedelo”, pontuou.

Em seguida, Luceninha destacou os projetos que pretende implantar na área de saúde. Segundo ele, as ações serão iniciadas no Renascer, beneficiando diretamente cerca de três mil pessoas que moram nas 10 comunidades que compõem o bairro. “Por ser o bairro de entrada de Cabedelo e devido às proximidades com João Pessoa, as pessoas acabam recorrendo a Capital para receber atendimento clínico. Mas, no nosso governo isso vai mudar. Vamos lutar para ampliar o número de leitos hospitalares e lutar pela instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para o município”, frisou o candidato.

Luceninha ainda garantiu a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Padre Alfredo Barbosa, além de priorizar o aumento de leitos e melhoria na maternidade da instituição. “Em nosso governo, vamos trabalhar para que os filhos de Cabedelo voltem a ter o direito de nascer no município,” pontuou.

Emprego e renda

Na área de emprego e renda, Luceninha afirmou o compromisso de firmar parcerias com as empresas instaladas no município. Segundo ele, o objetivo será fortalecer a política de contratação exclusiva para os filhos da terra. Para isso, no projeto de governo está incluída a realização de cursos de capacitação e de mão de obra especializada para a população local.

Já na área de pesca, candidato afirmou lutar pelo retorno de 12 empresas, que deixaram Cabedelo para se instalar na zona portuária do Rio Grande do Norte. Segundo Luceninha, a ação facilitará o ingresso de cerca de cinco mil pescadores no mercado de trabalho.

Área portuária

Sobre o Porto de Cabedelo, o candidato disse que vai lutar para que o processo de dragagem do calado seja concluído possibilitando a chegada de embarcações de grande porte no município.

“A nossa luta pelo Porto de Cabedelo é antiga. No ano de 2007, quando era vereador, ajudei a criar um conselho suprapartidário em favor daquele equipamento e esta tem sido uma bandeira defendida por nós. Se eleito, vou pessoalmente procurar a nossa bancada federal para que esse problema seja resolvido definitivamente”, comentou.

Turismo

Na área de Turismo, o candidato garantiu lutar pela revitalização da Orla do Jacaré, que abriga um Por do Sol, um dos pontos turísticos mais visitados em toda a Paraíba. Além disso, serão implantadas ações de infraestrutura em toda a faixa litorânea de Cabedelo, desde Intermares, passando pela Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Formosa, Areia Vermelha e Areia Dourada.

Segurança

Para a área de segurança, o candidato reafirmou o compromisso de instalar um quartel para abrigar os cerca de 250 integrantes da Guarda Municipal de Cabedelo. Caso seja eleito, ele também pretenderá buscar a parceria do Governo do Estado para favorecer a chegada de novas guarnições da policias Militar e Civil, além da reabertura da 7a Delegacia Distrital no município.

Educação, esporte e lazer

Por fim, o candidato respondeu as perguntas sobre educação, esporte e lazer. Ele defendeu reforma do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério, além da ampliação das escolas municipais e aumento do número de salas de aula. “Hoje temos oito mil alunos na rede municipal de Cabedelo, e escolas funcionando com apenas três ou quatro salas de aula. Portanto, é preciso melhorar as instalações físicas e na falta de espaço público, a solução será verticalizar”, comentou.

Já na área de esporte e Lazer, Luceninha destacou a construção de uma vila olímpica, um estádio de futebol para Cabedelo e quadras poliesportivas em diversas escolas e bairros do município.


Fonte: I2 Inteligência (Assessoria de Imprensa)
(15/08/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca