Paraibanos medalhistas nas Paraolimpíadas de Londres desembarcam no Aeroporto Presidente Castro Pinto às 14h00 dessa terça



Atletas paraibanos deficientes visuais ganharam a admiração mundial no maior evento esportivo para pessoas com deficiências, conquistando medalhas em duas modalidades: Futebol de 5 e Goalball. Os paraibanos que participaram das Paraolimpíadas de Londres desembarcam no Aeroporto Presidente Castro Pinto nessa terça-feira (11), às 14h00, trazendo no peito a imensa satisfação de superar obstáculos e realizar sonhos.

Na modalidade Futebol de 5, a seleção brasileira conquistou medalha de ouro, tendo como Coordenador Técnico o presidente do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC), José Antonio Ferreira Freire. Outros quatro paraibanos integraram a equipe: os atletas de linha Marcos José Alves e Severino Gabriel da Silva, ex-alunos do Instituto, e os goleiros Daniel Dantas da Silva e Fábio Luiz Ribeiro de Vasconcelos (como regras do esporte, os goleiros não são deficientes visuais). Os treinos são realizados sempre no ICPAC, no Colégio Pio XI e todos defendem a equipe da Associação Paraibana de Cegos (APACE).

Os brasileiros jogadores de Goalball também subiram ao pódio e receberam medalha de prata, tendo dois paraibanos entre os três jogadores titulares da seleção: José Roberto Ferreira de Oliveira e Romário Diego Marques, ambos foram alunos do ICPAC e, além de treinarem no Instituto dos Cegos, treinam na FUNAD.

Estamos radiantes e muito orgulhosos por todos os que participaram das Paraolimpíadas. Quase todos os atletas paraibanos que estiveram no evento foram ou são alunos do Instituto dos Cegos da Paraíba, então acompanhamos toda a trajetória deles e podemos dizer que eles são exemplos de vida e inspiração para quem deseja ir em busca dos seus sonhos”, afirmou a Vice- presidente do ICPAC, Ana Lúcia Leite Santos.


Fonte: Assessoria de Imprensa Voluntária do ICPAC

Apoio: Cabedelo na WEB
(10/09/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca