Futebol - Paraibano 2013 - Mudança na forma de disputa


A forma de disputa do Campeonato Paraibano de 2013 sofreu alteração depois da segunda e decisiva reunião do Conselho Arbitral, realizada na tarde desta sexta-feira na sede da FPF, quando os representantes dos clubes integrantes da Primeira Divisão resolveram fazer ajustes, homologados pela Federação. Assim, o Estadual do próximo ano será disputado em dois turnos e ainda terá uma fase final denominada cruzamento olímpico para se conhecer o campeão da temporada de 2013.

No primeiro turno, os clubes Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Botafogo, CSP, Cruzeiro, Nacional, Paraíba e Treze jogaram entre si, em jogos de ida e volta num total de 14 rodadas. As duas melhores equipes no índice técnico são classificadas para a fase final do Campeonato Paraibano. As duas piores equipes são rebaixadas para a Segunda Divisão de 2014.

O segundo turno será disputado entre as seis melhores equipes do primeiro turno mais o Campinense e o Sousa, novamente em jogos de ida e volta num total de 14 rodadas. Os dois melhores no índice técnico disputam a final do Campeonato.

A final do Campeonato Paraibano de 2013 será disputada por quatro clubes, os dois melhores do primeiro turno e os dois melhores do segundo turno, num cruzamento olímpico, onde levarão vantagem, em relação ao mando de campo e empates nos confrontos em pontos e saldo de gols, as duas melhores equipes classificadas do primeiro turno.

Se os dois melhores clubes do primeiro turno conquistarem também o segundo turno, o terceiro e o quarto colocado no segundo turno serão os classificados para o cruzamento olímpico. O Paraibano começará no dia 6 de janeiro e se chamará de Campeonato Paraibano Chevrolet de 2013 com premiação já estabelecida, onde o campeão e vice receberão um automóvel da marca GM 0 km. Mais dois carros 0 km GM serão sorteados, sendo um com os torcedores do litoral/brejo e outro com os torcedores do sertão. O regulamento e a tabela da competição serão divulgados no próximo dia 5, obedecendo ao que dispõe o Estatuto do Torcedor.


Fonte: Ascom - FPF
(27/10/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca