quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Política - Confirmado: PMDB oficializa hoje apoio a candidatura de Luciano Cartaxo


O Ex-governador José Maranhão (PMDB) confirmou na tarde desta quinta-feira (11) o apoio do PMDB ao candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. O anúncio oficial da aliança será feito hoje às 17h, na sede PMDB, na Avenida Beira Rio.

Ontem, Luciano Cartaxo, assegurou o apoio do PMDB ao seu nome no segundo turno. Ele se reuniu com o ex-governador José Maranhão, que disputou o primeiro turno no domingo passado e foi o quarto mais votado, entre os sete que concorreram.

Maranhão reuniu-se na tarde desta quarta, em sua residência, com Cartaxo e o candidato a vice-prefeito Nonanto Bandeira (PPS). José Maranhão ficou com 69.978 votos (18,87% dos válidos). A terceira colocada foi a candidata Estela Bezerra (PSB), apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Ela teve 74498 (20,08%).

O senador Cícero Lucena (PSDB), primeiro secretário do Senado Federal, foi o segundo colocado do primeiro turno, com 75.170 votos (20,07%). Nas eleições pela diusputa do Governo do Estado, em 2010, o senador abriu dissidência com o seu partido e apoiou a candidatura de Maranhão, que perdeu para Ricardo Coutinho, que tinha como vice-governador Rômulo Gouveia, na época filiado à legenda tucana.

Maranhão já havia destacado "o resultado positivo" da reunião com Cartaxo. O peemedebista disse que para selar a aliança com a candidatura petista, Cartaxo firmou princípios assumidos por ele durante a campanha do primeiro turno. "Luciano Cartaxo já manifestou princípios e propostas que adotamos no primeiro turno”, afirmou.

Sobre o resultado da eleição do último domingo (7), o ex-governador avaliou que "a campanha foi marcada pela influência do poder e foi subsidiada pela corrupção".Para ele, “essas práticas tiveram influência decisiva no resultado, especialmente entre os eleitores mais carentes”.

Na campanha do primeiro turno, Maranhão atacou duramente a gestão do atual prefeito Luciano Agra (sem partido), que apoia Luciano Cartaxo.

Por Hermes de Luna e Naira Di Lorenzo


Fonte: Portal Correio
(11/10/2012)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics