Política - Bancada federal se reúne para discutir LOA e PPA 2013


A bancada federal da Paraíba se reuniu nesta terça-feira (6), em Brasília, para discutir as emendas prioritárias à Lei Orçamentária da União (LOA) 2013 e o Plano Plurianual (PPA). As emendas serão definidas em próxima reunião. O objetivo é garantir emendas para o Governo do Estado e as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande.

No próximo ano, a Paraíba deve contar com aproximadamente R$ 2,8 bilhões do Orçamento da União. O valor é 32,15% superior ao previsto na peça orçamentária que está sendo executada em 2012. 

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) cobrou na reunião da bancada as ações emergenciais de combate à estiagem. E essa foi uma das ações discutidas na reunião. Os deputados decidiram realizar um esforço concentrado junto ao governo federal no sentido de minorar os efeitos da seca.

“Somente uma ação integrada e imediata da nossa bancada poderá minimizar os graves problemas que castigam os nordestinos que sofrem com os efeitos da seca”, advertiu Cássio, que foi apoiado pela maioria dos presentes à reunião.

O senador criticou ainda setores da mídia por não cobrir, com a devida atenção este problema da seca, “o que mais se viu em vários veículos da imprensa nacional é que mereceu mais espaço a passagem do furacão Sandy por Nova Iorque que por mais que também seja uma catástrofe natural, em nada se compara com a tragédia climática que assola o Nordeste”.

Cássio Cunha Lima cobrou audiência urgente da bancada com o Ministro Fernando Bezerra (Integração) e sugeriu que toda a bancada use os meios de comunicação disponíveis para tentar sensibilizar a Presidente Dilma que nesta semana estará na Bahia participando da reunião da SUDENE.

Ele lembrou que a obra estruturante para o semiárido que é a transposição de águas do Rio São Francisco está parada. O Bolsa Estiagem e os caminhões pipas são meros paliativos e que a distribuição do milho para alimentação animal já está virando caso de polícia.

Estiveram presentes nesta reunião além do senador Cássio Cunha Lima que coordena a bancada no Senado, os senadores Vital do Rego Filho e Cícero Lucena e os deputados Manoel Júnior (coordenador da bancada da Câmara Federal), Leonardo Gadelha, Hugo Motta, Benjamin Maranhão, Wellington Roberto, Damião Feliciano, Nilda Gondim e Efraim Filho.


Fonte: Portal Correio
(07/11/2012)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca