terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em Cabedelo - O prefeito eleito, Luceninha, exalta a independência do povo nos 56 anos da Cidade Portuária


No dia 12 de dezembro de 1956, através da Lei Estadual nº 1631, Cabedelo conquistava o título de município, emancipando-se politicamente. A cidade portuária cresce e se desenvolve e, com dados oficiais de 2011, de acordo com a coordenadora do Instituto Soma Brasil, Karine Oliveira, conta com cerca de 57 mil habitantes numa área de 32 km², além de representar o terceiro PIB do Estado da Paraíba. Luceninha (PMDB), prefeito eleito de Cabedelo para a gestão que se inicia em 2013, parabeniza a cidade e comenta a grande felicidade e a importância de festejar a emancipação política.

“A emancipação é algo muito importante, porque se conquista a independência, no sentido de ter mais autonomia e, ao mesmo tempo, poder contar com a parceria estadual e federal para os projetos da cidade. Além disso, através da emancipação, vem o respeito e a mudança do olhar de toda a sociedade para o local, o que alimenta a autoestima do povo e ajuda a construir um sentimento de pertencimento e de amor à cidade, que une a população em prol de um bem estar comum a todos”.

O prefeito eleito com 21.847 votos, ainda ressalta a expectativa que representa a chegada do fim do ano e o início do próximo, período que ele avisa que será de muito trabalho e dedicação à cidade: “Com a ajuda de Deus, pretendo trabalhar muito e fazer o melhor pela nossa cidade, e, com o apoio do povo, trabalhar por Cabedelo e por nossa gente”, completa.

Em recente visita à Brasília, Luceninha requisitou importantes compromissos de parlamentares para Cabedelo junto à bancada paraibana. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) assegurou a destinação de recursos para obras de pavimentação no bairro de Intermares. Junto ao senador Cícero Lucena (PSDB), Luceninha firmou o compromisso de recursos para ações de drenagem, pavimentação e projetos educacionais nos bairros do Jacaré e Oceania.

Já com o senador Vitalzinho (PMDB), o prefeito eleito fechou um investimento de R$ 1 milhão para o terminal pesqueiro do município. Por fim, junto ao deputado federal Hugo Mota (PMDB), a urbanização da Praia do Jacaré foi conquistada, num investimento que chega a R$ 2,5 milhões. Além disso, Cabedelo também receberá bons investimentos em sua infraestrutura já no ano de 2013, assegurados por Luceninha com o apoio dos deputados federais Wilson Filho, Manoel Júnior e Benjamim Maranhão, todos do PMDB.


Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics