Depois de dois jogos no Sertão, o Botafogo permanece líder e invicto no Campeonato Paraibano



Dos 9 pontos disputados fora dos seus domínios o Botafogo conseguiu assegurar 7, depois de vencer o Treze em Campina Grande (4 a 3), empatar com o Atlético em Cajazeiras (1 a 1) e vencer o Cruzeiro em Itaporanga (1 a 0). Essa campanha tem mantido o Botafogo como líder isolado do Campeonato Paraibano com 13 pontos conquistados até aqui. As outras vitórias do Botafogo no atual certame foram diante o CSP (1 a 0) e o Nacional de Patos (3 a 1), atuando no Estádio da Graça, em João Pessoa.

Na última partida diante o Cruzeiro a vitória foi suada, o adversário ofereceu muita resistência, mas o Botafogo teve competência, e apesar de não ter realizado um jogo tão brilhante, teve muita raça para sair de Itaporanga com os três pontos conquistados.

Os destaques do Botafogo na vitória sobre o Cruzeiro foi o atacante Warley, que de cabeça fez o único gol da partida, aos 23 do segundo tempo, e o goleiro Genivaldo, que defendeu uma penalidade máxima no último minuto do jogo.

Com relação à arbitragem, fica a queixa do treinador do Botafogo Marcelo Vilar, que reclamou de dois lances de pênaltis em favor do Botafogo, sofridos pelo atacante Edgard, não assinalados pelo árbitro Renan Roberto, que no final do jogo não utilizou os mesmos critérios e marcou uma penalidade máxima contra o Alvinegro da Estrela Vermelha. Perseguição ou não, no jogo diante o Atlético, em Cajazeiras, foi a vez do árbitro Éder Caxias anular um gol lícito do Botafogo. Lamentável!

Um fato interessante chegou a surpreender a comissão técnica do Botafogo em Itaporanga, na manhã do dia do jogo foi verificado que o gramado do Estádio Zezão estava muito alto e cheio de mato cobrindo a grama, entretanto, poucas horas depois, ao chegar ao Zezão, a comissão técnica detectou que o gramado havia sido cortado de última hora, não ficou uma “beleza”, mas, em comparação ao que foi visto pela manhã foi suficiente para animar todos.

Depois do jogo, com a sensação de dever cumprido, a delegação Botafoguense deixou a Rainha do Vale com destino a Morada do Sol, onde jantou e seguiu direto para João Pessoa. O Botafogo chegou à Maravilha do Contorno por volta da 1h da manhã.

De acordo com a programação repassada pelo gerente de futebol Giancarlo Dantas, o elenco terá folga nesta segunda-feira, se reapresenta às 09h30 da manhã desta terça-feira na academia, à tarde, no Estádio da Graça, realiza o coletivo apronto visando o próximo compromisso, diante a equipe do Paraíba, quarta-feira, 23 de janeiro, às 20h30, no Estádio da Graça, jogo válido pela 6ª Rodada do Campeonato Paraibano.


Fábio Fernandes
Ascom – BFC

CAMPANHA SOS SECA – Seja você também um Torcedor Solidário!

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca