Política - PSB realiza seminário e destaca força da mulher na política paraibana



“Feminismo e Opressão, Participação, Poder e Institucionalidade”. Esse foi o tema do seminário realizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro, na manhã desta quinta-feira (21), no auditório do Hardman Praia Hotel, localizado na orla marítima de João Pessoa.

O evento marcou as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e contou com a presença especial da secretária estadual de Mulheres do PSB do Rio Grande do Norte, Maria Amélia Freire; e da secretária de Comunicação do Governo do Estado da Paraíba, Estela Bezerra, que disputou a Prefeitura de João Pessoa pela legenda socialista nas eleições municipais do ano passado.

“OPSB da Paraíba está de parabéns por ter um segmento feminino tão representativo”, destacou Maria Amélia Freire. “Graças à visão do governador Ricardo Coutinho, várias filiadas do nosso partido ocupam espaços estratégicos na Administração Estadual. Isso demonstra que no PSB a participação da mulher na vida pública não passa de uma simples retórica”, enfatizou Estela Bezerra.

Quem também prestigiou o seminário promovido pelo PSB foi o professor Renan Palmeira, atual presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL) na Paraíba. Ele, que concorreu à Prefeitura de João Pessoa em 2012 pelo PSOL, falou durante o evento sobre a luta contra homofobia no Brasil.

Para a secretária estadual de Mulheres do PSB na Paraíba, Valquíria Alencar, o seminário realizado nesta quinta-feira superou as expectativas e serviu para demonstrar a força do segmento dentro do partido. “Estamos trabalhando para interiorizar as políticas públicas para as mulheres, através da criação de secretarias nos municípios onde o PSB tem atuação”, destacou Valquíria.

Foto: André Lúcio


Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca