quarta-feira, 20 de março de 2013

Promotoria de Cabedelo faz segunda reunião com Prefeitura e cria comissão para coleta seletiva



Na manhã dessa terça-feira (19), aconteceu na Promotoria de Justiça de Cabedelo, a segunda reunião sobre o projeto de coleta de lixo, onde foi criada uma Comissão técnica para definir, nos próximos 60 dias, parâmetros para elaboração do Plano para Resíduos Sólidos em Cabedelo. Ficou estabelecido que a empresa Marquize irá instalar uma central de coleta seletiva em local a ser cedido pela Prefeitura.    

Além da Promotoria, estiveram presentes e participarão da Comissão, a Prefeitura de Cabedelo, o Serviço Social da Industrial (Sesi), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Superintendência de Administração do Meio Ambiental (Sudema), ongs locais, a Associação dos Catadores de Lixo da cidade e a Construtora Marquise, para viabilizar o cumprimento de sentença judicial e da nova Lei dos Resíduos Sólidos.      

“O poder público não faz compostagem do lixo, alegando que não há mercado para saída da produção. Mas nós do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estamos tentando ajudar o Município a implantar a Lei de Resíduos Sólidos. Esta Comissão ficará responsável por um plano de estudo para definir a melhor maneira de implantar a coleta”, informou o promotor de Cabedelo, Valério Bronzeado.  


Assessoria

1 comentários:

Anônimo disse...

Como o IFPB Cabedelo não esteve presente nesta reunião, tendo em vista que nele existe um curso para formar técnicos ambientais.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics