SECA - Cássio: “transposição precisa ser concluída com rapidez"



Em plenário na tarde desta terça-feira (12), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) aparteou o também senador Humberto Costa (PT-PE) para explicar que missão oficial cumprida semana passada em viagem à Antártica o impediu de acompanhar a visita do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra às obras da transposição do São Francisco.

Cássio se referia à viagem da comissão especial às obras de transposição do rio São Francisco na Paraíba, Ceará e Pernambuco.  Entre os dias 7 e 8 de março a delegação visitou obras da transposição no chamado eixo norte, ouvindo membros do governo federal, representantes de órgãos de controle e das empresas envolvidas na construção. Em abril de 2013, conforme explicou Humberto Costa, nova delegação de parlamentares visitará obras do chamado Eixo Leste da transposição.

LIMITE - Cássio cumprimentou Costa pelo trabalho dele à frente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco. E reforçou que vê com preocupação a estiagem no Nordeste brasileiro: “Já estamos nos aproximando do Dia de São José (19 de março), da mudança do equinócio que, para a tradição nordestina, é o marco, o limite, para o início do período chuvoso. Lamentavelmente, as previsões são muito, muito sombrias. Nós estamos diante de uma situação de altíssima gravidade, o que torna ainda mais imperiosa a conclusão das obras da transposição, confiando nas ações e nas providências do Ministro Fernando Bezerra”.
 
“Para todos os empecilhos apresentados até aqui – e não adianta apontar culpados neste instante –, para os problemas que tivemos no projeto executivo, para os problemas de licenças ambientais, todas as explicações foram dadas. Quero apenas dizer que o Senado Federal estará absolutamente atento ao acompanhamento dessa obra” – resumiu o senador.
 
Finalizando, Cássio Cunha Lima registrou que o papel de Humberto Costa, como relator daquela Comissão, tem papel decisivo para que a obra ganhe o rito e o ritmo necessários, diante da gravidade da situação vivida pelo Nordeste brasileiro.



Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Foto: Jaciara Aires

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca