sexta-feira, 22 de março de 2013

Secretaria de Turismo de Cabedelo recebe jovens do "Projeto Encontro" de Recife



Um dia com pessoas pra lá de especiais. Foi nesse clima que a Secretária de Turismo de Cabedelo Vera Simões recepcionou, recentemente, a visita dos integrantes do “Projeto Encontro” de Recife.

A escolha da cidade se deu através dos atrativos turísticos e pela própria história da fundação.  De acordo com a coordenadora do projeto, Margareth Zimmerle, foi uma pesquisa minuciosa. “Pesquisamos e chegamos ao destino encantador que é esse município”, destacou a socióloga.

“Entre os objetivos do nosso projeto estão de levar conhecimento histórico e lazer às pessoas com Síndrome de Down. Fizemos a escolha certa. Fomos muito bem recepcionados e ficamos encantados com o local”, frisou a coordenadora.

A secretária de Turismo, Vera Simões, destacou a importância da troca de experiência. “Além de conhecer projetos dessa natureza, mostramos para cidades de outros estados, nossa hospitalidade e potencialidades turísticas”, comentou.

“A cidade que tem o Por do Sol ao som do Bolero de Ravel, ruínas, praia pluvial, talentos artísticos, atraiu o Projeto Encontro de Recife que visa desenvolver com jovens portadores de Síndrome de Down as habilidades nas artes plásticas, literárias, fotográficas e cênicas. É simplesmente fantástico”, ressaltou Vera Simões que destacou o poema feito especialmente para o Por do Sol por Caio Rocha, um dos integrantes do grupo.

Outros integrantes do Projeto, a escritora Marcela Sette, artista plástica Fernanda Porto, poetisa Anandha Gomes e Filipe Suassuna, também emocionaram todos da equipe da Prefeitura e convidados.

Ainda durante a visitação, as pessoas conheceram o projeto Guajiru de proteção às tartarugas marinhas, desenvolvido entre as praias do Bessa, em João Pessoa e Intermares, em Cabedelo. A equipe foi recepcionada pela responsável pelo trabalho, a bióloga Rita Mascarenhas.

Participaram ainda das atividades, a adjunta de Turismo Nadyjanara do Nascimento; assessora técnica da pasta de Turismo Klécia Pereira; o ator Dinarte Silva; e as servidoras da pasta de Cultura Mônica Costa e Socorro Fernandes.

Foto: Daniell Mendes


Fonte: SECOM – Cabedelo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics